Dica do ♥: Pincéis para maquiagem








Oi meninas!

Tenho uma perguntinha pra fazer. Quem aqui já investiu em um BOM kit de pincéis para maquiagem?
Você já tem o seu? Se você tem, dou-lhe os parabéns, agora, se você ainda faz seu make com os dedos, esse post é pra você!

Para obter um bom resultado na sua maquiagem é primordial que você tenha as ferramentas certas em mãos: Os pincéis!

Já viram um pintor fazer quadros perfeitos sem usar pincéis? Já viram desenhistas sem lápis? Então porque maquiadores têm que usar os dedos?
Gente, maquiagem nada mais é do que uma arte. A diferença é que ao invés de telas, temos rostos.

Os kits de pincéis mais completos costumam vir com, pelo menos, 12 peças, os profissionais podem chegar a mais de 30, uma para cada área do rosto e para criar um tipo de efeito. Se, ao olhar um kit desses, você fica completamente perdida e sem saber o que fazer com cada um deles, fique ligada e conheça os principais pinceis e suas funções.

- Pincel para Pó
O pincel grande, com cabo longo, cerdas macias e fibras lisas (que absorve boa quantidade de produto) facilita. O mesmo modelo pode ser usado para aplicação de blush nos dias de desespero. Sabem a tal esponjinha que vem com o pó? Eu abandonei, pois o pincel cria um efeito mais natural e interessante.














Pincel para Base
Quem usa base líquida não pode ficar sem este pincel. Algumas pessoas chamam-no de "Língua de Gato", devido à sua semelhança com o bichinho (E realmente é parecido).
Ele fornece uma aplicação uniforme e cumpre o que promete: Cobre todas as imperfeições sem deixar falhas.
Há quem diga: "Ah, mas eu prefiro os dedos pra aplicar". Se você quer sair de casa com o rosto cheio de marcas de dedos, boa sorte!
Ah! É importante que as cerdas sejam sintéticas, tá?















- Pincel para Blush
Ele é bem parecido com o pincel para pó, porém, ele tem formado diferente nas cerdas: É chanfrado, ou seja, o corte é diagonal. Esse corte é que faz o milagre, pois ele se adapta a maçã do rosto, permitindo uma aplicação precisa.














- Pincel para Corretivo
Suas cerdas são menores, pois assim, facilitam a plicação em pequenas áreas do rosto.














- Pincel para Lábios
Suas cerdas são firmes e macias, e o corte é arredondado para facilitar a aplicação do contorno dos lábios. Assim como o pincel para base, deve ser feito de material sintético. Esse pincel permite uma aplicação muito mais precisa, evitando borrões. Como sou fã incondicional do Batom vermelho, eu não dispenso o pincel.


Comprar um Kit de pincéis nunca será um gasto em vão. Muito pelo contrário: É um investimento. O resultado de sua maquiagem será outro! 
Além do mais, se as cerdas forem sintéticas e forem bem cuidadas, eles duram uma eternidade!
Ah! Assim como qualquer item, é importante vocês lavarem bem! Eu cuido dos meus pincéis lavando-os semanalmente com sabonete líquido neutro ou Shampoo e secando-os com secador (como se fossem cabelos de verdade). Outra opção é deixá-los secar naturalmente quando o dia estiver quente, mas como moro em Joinville (Chuville), prefiro optar pelo secador mesmo.

Uma boa Dica é vocês comprarem o Kit de Pincéis Mary Kay. Eu tenho e é fabuloso!
Eles tem também o pincel para Base, que é vendido separadamente.

Então, o que estão esperando? Corram já e comprem o seu kit de pincéis, façam seus testes e mandem pra nós! Vamos adorar ver o resultado.
Não tem tempo de mandar os resultados? Então comente aqui!

Um super beijo! ♥


Comentários

  1. Adorei! Eu tenho um kit de pincéis, mas quase não uso hahahahaah...

    http://marymicucci.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, Repostei seu Post, mais Coloquei seus créditos, Bjus e Seu blog é Super Show!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Faça-nos felizes: Comente este post! :D