Trip pela Califórnia

Conforme prometido no meu último post, hoje tenho um post especial para vocês sobre a minha última trip.

Eu e meu noivo nos aventuramos 15 dias pela Califórnia de carro.

E olha, foi uma experiência incrível. Se você pensa em fazer essa viagem, pára de pensar e vai. Alooouuu! É tudo lindo, é uma experiência de vida.

Eu quero morar lá, estou apaixonada por San Francisco. Ai ai... vivo suspirando.

Vou fazer um resumão pra vocês saberem como foi...



Bom, nós passamos em várias cidades, começando por San Francisco. É uma cidade linda, parece de mentira. Fria, organizada, pessoas felizes e extremamente simpáticas. Tudo funciona, sem burocracia, sem sujeira na rua, sem filas. E claro, o plano de fundo de sua vida é a Golden Gate. Mágico.

Passear de bicicleta, atravessar a Golden Gate e ir até Salsalito (e tomar o melhor sorvete do mundo) foi muito gostoso. Mas, use filtro solar (hahahaha). Eu me torrei no sol, não sou um exemplo muito bonito a ser seguido.

Conhecemos também Monterey, uma cidadezinha bem gostosa e linda de morrer (e com restaurantes de frutos do mar fabulosos). Fomos a Carmel (que fica pertinho de Monterey).

Percorremos a Hwy 1, que é a rodovia que passa por toda a costa do pacífico. A região de Big Sur é de tirar o fôlego, linda demais. Penhascos e mar gelado azul.



Conhecemos Santa Barbara, fui num cinema drive-in com a capota do carro aberta. Lá ninguém morre de fome gente, Mc Donalds a 1 dólar e refrigerante refil em todos os restaurantes, coma e beba a vontade hehehe. Só senti falta de verduras e frutas. Esquece, lá não tem. O que tem é feio e com gosto horrível.

De Santa Bárbara fomos a San Diego, assistimos um jogo de baseball (é incrível a organização, a educação e a torcida, vá ao jogo, leve toda a família sem problemas), fomos ao SeaWorld que é lindoooo, os shows são incríveis e os animais são apaixonantes.

O país mais capitalista e mais prático do mundo, tudo lá tem uma placa escrito Pay Here (pague aqui) e em tudo você mesmo se atende: no posto de gasolina, no mercado (alguns não tem caixa, você mesmo passa suas compras), no estacionamento, tudo. No mercado tem mais remédios do que na farmácia e você compra de tudo sem receita.

Fomos a Santa Mônica e eu andei na roda gigante, vi o por do sol, fui em Beverly Hills e na rua das grifes mais caras (Rodeo Drive), na rua da casa dos famosos (sim, eu passei na frente da casa do Tom Cruise). Fui a Venice e entrei na academia onde o Arnold Schwarzenegger treinava quando era mister olympia.

Fui a Hollywood, subi no palco onde acontece o Oscar, me emocionei ao ver o letreiro na hollywood hills, passeei feliz pela calçada da fama (é um luxo andar numa calçada toda estrelada). Fui ao centro de Los Angeles e passei em frente ao hotel onde foi gravado o filme Pretty Woman.

Passei o dia inteiro no Parque da Universal, o melhor parque da viagem. Fiz um tour pelos estúdios e pelas cidades cinematográficas. E a noite, depois de todas as emoções, ainda estive na première do Velozes e Furiosos 6. Vi vários atores do filme (menos o The Rock :/ ) e vários cantores das músicas do filme.

Fui na Disneyland, primeiro parque da Disney criado. Passei o dia de criança, tirando fotos com os personagens da disney e indo nos brinquedos infantis.

Fiz compras como uma descontrolada no outlet de Camarillo e por fim, tive uma noite de diva em Las Vegas Baby, passei a noite no famoso hotel Bellagio (11 homens e um segredo), mas, o que acontece em Vegas fica em Vegas. Então vou parar por aqui.



Resumindo: Viaje. É a melhor coisa que você pode fazer com seu dinheiro. É a única coisa que você paga e fica mais rico. Nada paga as experiências maravilhosas que você ganha quando viaja. Uma viagem é sempre boa: antes (os preparativos), durante (claroooo) e depois (as fotos, as histórias, as lembranças e o gostinho de quero mais). Esse é meu recado, espero ter inspirado vocês a colocar a mochila nas costas e sair desbravando o mundo.

O próximo post vou continuar falando da viagem, mas vai ser a parte mais séria: vacina, documentos, imigração, aluguel de carro, passagem, inglês e mais algumas dicas. Não vai perder, né?

Beijos da Leidy

Comentários