Cabelos Coloridos

Quem nunca pintou ou sequer pensou em ter cabelo colorido (pelo menos no nosso "meio") que atire a primeira pedra! São milhares de opções legais para se fazer nas medeixas e, claro, a tentação em mudar é grande. Com tantas opções assim, fica difícil escolher uma única cor ou o método a ser usado. Fiz um guia para te ajudar nessa mudança, confere aí!




1) Pensando bem...
Mudar a cor do cabelo é uma decisão mais difícil do que parece. A primeira coisa a se pensar antes de fazer isso é se a cor que você vai pintar não vai interferir no seu dia-a-dia. Infelizmente vivemos numa sociedade preconceituosa com tudo que foge dos costumes, logo, cabelos coloridos são em sua maioria vistos de canto de olho por muitas pessoas. Outro ponto a se pensar é que você terá de fazer uma baita descoloração dependendo da cor que você vai pintar. E vocês sabem: cabelo descolorido não fica mais o mesmo, por mais que você faça muita hidratação. Então pense bem, vale à pena abandonar a maciez inconfundível de um cabelo virgem?




2) Pensando bem...sim!
Se você já está decidida a mudar. Então MUDE! Mas vamos colocar os pés no chão antes de mais nada. Pergunte a si mesma: Meu cabelo aguenta uma descoloração? Ele não vai ficar muito fino? Ele não vai armar muito? Vou conseguir fazer hidratação sempre para manter os fios? Essas perguntas tem uma resposta mais verdadeira quando feitas a profissionais da área. Vá em um cabeleireiro e peça para ele dar as dicas necessárias e se possível, faça a descoloração com ele para evitar manchas. Outro ponto muito importante a ser refletido é se você já usou química antes em seu cabelo, se você já pintou de uma cor muito escura e se ele não tá cheio de cores de "tintas passadas" (isso foi engraçado HAHA q). Se isso aconteceu, cuide bastante se for descolorí-lo em casa. As partes escuras dificilmente saem, principalmente se forem pretas. Tinta preta e vermelha é o cão para tirar, então PENSE BEM antes de pintar dessas cores. Por essas e outras, recomendo fazer a descoloração no salão de beleza.
3) Amarelou
Após todo o processo de descoloração é bem provavel o cabelo ficar amarelado ao invés de branquinho. Isso depende muito da cor do seu cabelo, da química que já tinha nele ou dos próprios produtos que você usou. É importante para o resultado final ter uma cor base compatível com a cor que você quer pintar. Confira abaixo uma tabelinha que eu fiz pra você se basear:


Amarelado: Geralmente pega bem o vermelho e o verde. O laranja e o roxo pega mas correndo o risco de ficar escuro.



Loiro médio: Nessa cor o roxo e o laranja já ficam mais vivos e entra também o magenta.



Loiro claro: Nessa cor todas as cores ficam vivas e entra também o azul (o azul pode ficar um pouco escuro).



Loiro claríssimo: Todas as cores pegam muito bem nesse loiro e entram as cores suavizadas também. Tem também o loiro platinado, onde o cabelo fica "branco" podendo assim pintar de cinza.


Se o seu cabelo for virgem, não fica arriscado fazer várias sessões de descoloração mas precisa-se dar um devido intervalo entre uma e outra. CUIDE MUITO com descoloração em cabelos já danificados com alguma química, você corre o risco de perder o cabelo ._. O vermelho pega em todos os loiros, mas, novamente, pense bem antes de pintar dessa cor. Para tirar depois é muito difícil e a maioria das vezes só sai cortando o cabelo mesmo.

4) Que cor combina comigo?
Não gosto de regras nessa parte do processo. Isso é uma coisa que varia muito conforme a personalidade da pessoa. Se você quer pintar de azul, roxo ou amarelo, pinte! Mas se você ainda assim estiver indecisa vou dar
umas dicas que podem te ajudar. Elas são baseadas na cor da sua pele, veja abaixo:






Para as bem branquinhas, cores bem vivas ficam perfeitas. Azul, vermelho vivo, verde, rosa ficam ótimos. Tem que cuidar um pouco com as cores suavizada e com os tons muito escuros pois estes te deixam mais branca ainda (a não ser que seja essa sua intenção, né?). O laranja também fica legal pois te deixa mais "bronzeada".





Para as morenas, cores vivas são legais, mas depende muito do seu tom de pele. Azul escuro, vermelho vinho e cores mais escuras são as melhores opções pois contrastam com a pele. Isso não te impede, claro de passar um branco ice como a menina abaixo, ficou legal, viu?

















 
5) Marcas e nuances
Com a cor decidida, agora é hora de você comprar a tinta e, enfim, ter seu cabelo dos sonhos! Aqui no Brasil infelizmente as tintas coloridas são caras pois a maioria é importada. Veja algumas marcas de tinta colorida e suas nuances:

SPECIAL EFFECTS

JEANS COLOR

MANIC PANIC

E a brasileira: EXOTIC CRIATIV

Essas são algumas das marcas mais usadas para pintar cabelo. Existe também uma maneira não tão "saudável" mas mais em conta para tonalizar os fios, a anilina. Você pode ter maiores informações sobre anilina aqui nesse blog: http://cabelosdeboneca.loveblog.com.br/.

6) Alguns famosos que pintam...
Os cabelos coloridos fazem, literalmente, a cabeça de alguns famosos também! Conheça alguns abaixo e inspire-se!

Raquel Reed - Modelo

Shirley Manson - Cantora

Marimoon - Apresentadora

Audrey Kitching - Modelo

Hayley Williams - Cantora

É isso galera, aproveitem as dicas e boa pintura! Você tem cabelo colorido? Comente sobre sua experiência e mostre-nos uma foto!

Beijinhos,
Kyka Blue.

Comentários

  1. ei, adorei seu blog! amo rock, e adoro dicas de moda, apesar de não ser adepta à moda hehe. na época em que eu era bem rockeira, usava só shampoo tonalizante, não cheguei a pintá-lo.. mas eu deixava bem vermelho, adoro!
    vou passar a visitar aqui sempre =)
    bjoos

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabi! Obrigada lindaa :D
    Volte sempre ♥

    ResponderExcluir
  3. ADorei o post. Quero pintar meu cabelo de roxo, mas vai danificar muito pq ele é muito preto, vou começar fazendo umas mechas. Beijos :*

    ResponderExcluir
  4. Que linda minha Dulce María ali na foto, na época em que era ruiva *-*

    ResponderExcluir
  5. É tem que cuidar para não danificar e não se arrepender também né? Mechas são mesmo a melhor opção antes de radicalizar total!

    ResponderExcluir
  6. eu adorei , quero pintar meu cabelo de rosa,só que tenho medo...
    não sei se vai combinar muito...
    ameeeeei o blog parabéns Andy e Kyka

    ResponderExcluir
  7. Oi Elô! Obrigada...continue visitando! Quanto ao rosa, faz uma mechinha antes e vê se combina!

    ResponderExcluir
  8. poisé, eu queria pintar a parte de baixo ,sabe...
    debaixo e atrás!

    ResponderExcluir
  9. Isso! Faz isso aí você vê se fica legal! hehe

    beijinho!

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito do post! eu tenho o cabelo colorido , meu cabelo é roxo flúor ^^ adoro pintar meu cabelo , pena meu cabelo ser tão fraco.. Parabéns pelo post *-*-*-*

    ResponderExcluir
  11. adooorei

    vou postar no meu blog e colocar seus creditos

    ResponderExcluir
  12. Tia Kyka e seus posts perfeitos ♥
    Assim não vou conseguir parar de ler o seu blog! T_T

    ResponderExcluir
  13. Eu queria uma dica :s
    Eu tenho o cabelo vermelho cereja,e quero clarear com uma tonalidade da jean's color,que fique com um tom mega vermelho,mas que entre em contraste com o rosa ... Queria saber se daria certo misturar o magenta com o chili red,ou se eu teria esse efeito usando uma das duas cores. Beijos Kyka,o blog é perfeito *-*

    ResponderExcluir
  14. Amei o blog perfeito, jpa pintei o meu cabelo com o Tonalizante de EXOTIC (Azul puro escuro) fiko perfeito, Danifica muito o cabelo,mais depois o resultado fika Lindo,\ô/

    ResponderExcluir
  15. Bom,eu tenho 14 anos,tenho alargador,e ja tive o cabelo rosa,azul,verde e vermelho nas pontas ! Danifica muuuuuuito o cabelo,mais vale a pena porque fica muito lindo,é só você cuidar,eu por exemplo,sai meio caro mais fica lindo,eu faço uma ou duas idrataçoes por semana,e faço uma mais pesada por mês ! Da trabalho,mais a rrecompenssa é otima ! beijo :*

    ResponderExcluir
  16. Amei seu blog, sou morena e passei uma tinta rosa roque gostei mt do resultado, meus pais que não gostaram muito. e essa questão do preconceito é pura verdade todos me olham estranho e apontam ainda mais que tenho um estilo rock mais pesado e tal ai que olham mesmo. mais eu adoro ser o centro das atenções rsrs e já estou pensando em mudar para o azul pq ja tem 3 meses que meu cabelo esta rosa, meio que já enjoou rs. bjoos.

    ResponderExcluir
  17. Amei! Tenho o cabelo colorido *-* o meu é azul e agora eu tenho mais opções de tintas para pintar o meu cabelo *u*

    ResponderExcluir
  18. Kykaa! Quem melhor q vc pra falar sobre isso hein?!
    Meu cabelo ja pintei de vermelho ameixa, depois cereja, depois taquei um marrom caramelo e agora faz um tempao que abandonei... ta uma cor assim, castanho varios tons hahaha Vc acha que se eu jogasse umas mechas azuis ficaria legal ou seria melhor pintar de um tom marrom escuro e depois as mechas? Meu medo é o azul nao pegar em cima de outra cor escura! O q acha?
    bjuus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna!
      O azul não vai pegar em nenhum tom abaixo do loiro claríssimo. O ideal é você uniformizar primeiro sua cor e, dependendo do quão seus fios estiverem danificados, esperar um tempinho para, caso queira mesmo o azul, descolorir até chegar o tom base para esse pigmento.

      Beijoss!

      Excluir
  19. Já fiz californiana rosa, coral, laranja, vermelha e loira no meu cabelo. E ele é castanho escuro quase preto. Tudo bem que meu cabelo ficou meio palha, mas ficou bem legal :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Faça-nos felizes: Comente este post! :D