Toy Arts!

Quem conhece sabe o quanto é apaixonante essas coisinhas, quem não conhece, não tem como não se apaixonar! As Toy Arts decoram, animam e além de tudo trazem à tona esse "espírito infantil" que existe em nós.
Apesar do nome (toy= brinquedo, art=arte), toy arts não são para crianças. Seu público é para jovens acima de 14 anos e, especialmente, adultos com intuito de colecionar ou apenas decorar. O toy art é uma "tela" em 3 dimensões para artistas e designers expressarem sua arte. É a manifestação contemporânea que se apropria do brinquedo para mesclar design, moda e urbanidade.





História
Em 1998, um desconhecido artista de Hong Kong, Michael Lau, levou para uma amostra de brinquedos alguns GI Joe (o nosso conhecido Falcon) remodelados e customizados, com roupagem hip-hop, logos, correntes e jeans. Fizeram o maior sucesso, pois eram diferentes de tudo que se havia visto. Essa criatividade estimulou a imaginação de muitos artistas e não artistas. Lau fez 101 figuras customizadas assim. Hoje ela valem como verdadeiras jóias.

Michael Lau
 Michael Lau ganhou status de mito, e é citado sempre que se fala nas origens do movimento, ao lado de James Jarvis, Eric So, Bounty Hunter, Brothersfree, Jason Siu, Tim Tsui, Jakuan, Furi Furi e outros.

Materiais usados
Qualquer material pode ser utilizado para se fazer um toy art. Os nacionais são geralmente de tecido ou plush, por serem de fácil manufatura e acesso. Já os importados costumam ser de vinil ou materiais plásticos, de processos bem mais caros e industriais. Existem também de madeira, metal, resina e até papel.


Encontrei um blog que fala das novidades sobre toy arts: acesse aqui.
Se interessou em comprar algum? Olha esse site.
Faça seu próprio toy art de papel! Visite o Paper Critters.

Eu, honestamente, AMO os de pelúcia *_____* e você?
Beijinhos, Kyka Blue.

Comentários