Unhas power!

Boa tarde gente! Como estão? Poxa, obrigada mais uma vez pelas visitas, continuem acompanhando o blog!
Lembrando que para fazer parceria conosco você deve mandar um email para blogrockgirlstyle@gmail.com. Lojas, blogs e serviços relacionados ao nosso assunto são bem-vindos!

Hoje eu vou falar das unhas japonesas. O nome "unha japonesa" não é um termo oficial, na verdade chamamos de Nail Art. A moda veio do Japão e, por mais exagerado que possa parecer, unhas multicoloridas e absurdamente enfeitadas para as japonesas é uma "identidade visual". Adesivos, glitter, bonequinhos, miçangas...tudo é muito bem colocado nas unhas transformando-as em uma verdadeira obra de arte. Confira abaixo alguns exemplos:



http://lh6.ggpht.com/_2Dps9TOjuX8/TJ-bAEcyfaI/AAAAAAAAAfg/GPenGMrk_nI/unhas06.jpg 

Existe no Japão até feira especializada para unhas onde acontecem inclusive concursos de beleza. A Nail Expo é a mais famosa e acontece em Tokyo. De acordo com Hisako Yamazaki, membro da Japan Nailist Association (JNA), professora e proprietária de uma escola profissionalizante, o público que comparece às feiras de exposição, como a Nail Expo, é extremamente abrangente, atingindo desde adolescentes até senhoras de idade. Para atendê-las, criou-se o que se chama de “nail therapy” (algo como terapia das unhas), que é o tratamento e a manutenção das unhas - postiças - que podem custar até 50 mil ienes (cerca de 850 reais) e duram, em média, 15 dias. É amar a unha hein? 

 
 

Mas como dizem muitas das profissionais dessa área, hoje em dia exclusividade é algo que a mulher almeja até nas unhas. E por que não?
Eu acho um charme, ameei de paixão mas não conseguiria mantê-las do jeito que sou destrambelhada! E vocês? Curtiram? Já usaram? Usariam? Se gostariam de comprar, confira a loja da Luly Shop, lá tem alguns modelos.
Beijos, Kyka Blue.




Comentários

  1. Eu amo as garotas japonesas, serião <3

    Acho que harajuku foi meu primeiro amor adolescente rs
    Vai ter criatividade assim, dios santo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Faça-nos felizes: Comente este post! :D