Coturno Feminino

Engana-se que pensa que coturno é um calçado apenas para homens. Com tanta mistura de estilos e peças, o coturno é com certeza uma boa pedida para looks modernos. Cheios de ousadia, eles estão causando e são indispensáveis para um guarda-roupa rock'n'roll. Desde os baixinhos a aqueles que vão até o joelho, o importante na hora de combiná-los é seguir a essência da produção. De qualquer forma, aí vão algumas dicas para você combinar com:


 Mini saia/vestido

Com esse look, você pode usar os coturnos de cano baixo para alongar as pernas mas os mais longos também podem ser usados. Se você optar por algo mais larguinho na parte de cima ainda esconde a barriguinha! Meias-calça são super bem-vindas também, escolha a que mais combina com o visual.







Shorts

Para usar o shorts, vale a mesma dica anterior. Aposte também na cintura alta com uma camisa bem solta por dentro para quem tem mais busto.





Vestidos/saias longas

Para os longos, coturnos baixinhos e se possível com o bico mais pontudinho ficar ótimos. Os com saltinho também podem ser usados. Lembrando que saias e vestidos longos são mais indicados para magrinhas e com estatura mediana.






Calças/Leggings

Para usar com coturno, opte por uma calça justa. Cinturas altas são ótimas também. Jogue um blazer ou uma jaqeuta e está pronta. Esse look combina para qualquer uma!




Você conhece a Dr. Martens? Bom, essa marca fez muito sucesso com seus coturnos nos anos 60 e 80, quando foram adotados pelo movimento punk. Hoje ela faz coturnos coloridos, estampados, enfim...de tudo quando é tipo! Os adeptos recomendam e celebridades como a Hayley Williams e Avril Lavigne usam. Veja abaixo alguns de seus modelos:

 




O importante na hora de fazer um look com o coturno é que você esteja confortável e que tenha sua cara. Abaixo alguns looks para você se inspirar!

 
 

 

É isso pessoal, espero que tenham gostado!
Beijos! Kyka Blue ♥

Comentários

  1. Amei o post, é inspirador! Eu tenho um coturno, mas nem sei muito como usar... rsrs
    bjus

    ResponderExcluir
  2. Dr Martens é mesmo um sonho de consumo!!

    ResponderExcluir
  3. ameeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei e eu quero um coturno, mas não sei onde comprar ):

    ResponderExcluir
  4. Olá eu queria saber o nome da coturno que está nas fotos ela é cano curto mais nao acho em nenhum lugar nem em fotos do google obrigado meu msn é nervozza_stress@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Onde nos encontramos as botas em BH/MG??

    ResponderExcluir
  7. ameeeeeeeeei o post! mais você poderia passar algum site que tem eles para venderem? pesquisei um monte e até agora não encontrei :( beijos, obrigada!

    ResponderExcluir
  8. amei de + to louca por um mais aqui nao tem preciso de uma loja onde tenha!

    ResponderExcluir
  9. nossa acabei de achar nao vejo a hora de compra-lo *-* com uma jaqueta de coro perfeito

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito do post, to planejando comprar um *-*

    ResponderExcluir
  11. Hahahaha esses cabeeelos :D
    Volte sempre Fran...me manda a sua página ai!

    Beijinhos <3

    ResponderExcluir
  12. Amooooo!!!! Quero vários! Blog lindo, beijos
    http://karenlimablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Faça-nos felizes: Comente este post! :D