Delineador para que te quero!

Não existe make mais simples e bela do que um pó, um blush e um bom delineador. Sinceramente, essa é a minha maquiagem de todos os dias. Convenhamos que parar para "se pintar toda" é só em ocasiões especiais ou quando você não está na correria do dia-a-dia. Uma das coisas que mais comentam é como o delineador é difícil de passar. É nada! É só saber de umas coisinhas básicas que você aprende...confere aí alguns passos que fiz para você não errar!

1) Limpe bem a pele
Antes de qualquer coisa que você vá fazer, mesmo sendo a make simples do cotidiano, limpe bem sua pele. Afinal, a base tem que estar preparada para você montar a produção, né?
Um creme ou gel de limpeza é ideal, mas se você não os tiver em mãos pode lavar com água e sabonete.

2) Passe tudo que tiver de passar antes
Falando especificamente da maquiagem dos olhos, tudo que você tiver que passar neles que não seja o delineador, rímel e lápis, passe. Base, pó, sombra, fixador...passe-os antes pois, caso contrário, resíduos desses produtos podem "ofuscar" o delineador (o que antes estava preto fica cinza, opaco...sacou?).

3) A hora da verdade
Gente, relaxa...sério, antes de passar o delineador respira fundo, não trema, é só um pincel. Se borrar você conserta. Eu que uso óculos consigo acertar então você vai acertar também. O negócio é traçar o "caminho" antes. Uma dica legal é fazer três pontinhos: um no canto interno do olho, um no meio e outro no externo, ambos rentes aos cílios. Feito isso, brinque de "liga-pontos" hahaha! Isso mesmo, trace o delineador de ponto a ponto. Pronto, o pior já passou!


4) Traço mais largo
Se você gosta de um traço mais largo, os passos acima também devem ser feitos, mas ao invés de parar no passo 3, continue delineando o traço, um em cima do outro, até ficar do seu gosto. Isso impede de você borrar pois, até tem como você delinear um traço largo de uma só vez, mas isso depende do manuseio do pincel e se você não está praticada ainda não recomendo fazer isso.

5) Fazendo a "voltinha"
Por incrível que possa parecer, não faça a voltinha do delineador com olho fechado. Abra o olho, pegue o pincel e segure-o de forma que você use apenas a ponta dele. Sabe como é? É ele reto ao seu olho, não deitado. Desenhe a voltinha sem medo de errar, pois ela é bem fácil de "apagar" se você borrar. Faça do tamanho que mais le agrada e para fazer igual nos dois lados, baseie-se pela sua sombrancelha, meça a distância da primeira pontinha que você fez até sua sombrancelha e tente fazer igual no outro lado. (P.S.: Não desanime se de jeito nenhum ficar igual nas primeiras vezes, você logo pega prática!).
6) Lápis e rímel
Depois de fazer o traço com delineador, o lápis de olho servirá para você pintar a parte de dentro da pálpebra, aquela que ficam grudadinhos os cílios. Levante ela e passe com cuidado o lápis. Se houverem falhas no delineador nessa área você pode consertar com o lápis, mas espere o delineador secar antes. Passe o lápis na parte inferior do olho se desejar e depois complete com o rímel.
7) Burlando o sistema
Se você é definitivamente uma negação para delineador. O lápis de olho pode ser seu amigo nessas horas. Não dá o mesmo efeito maaas...aponte bem seu lápis, BEM MESMO, de modo a ficar com a ponta bem fininha. Trace-o na pálpebra como se fosse o delineador. Passe várias vezes pois como ele é mais seco não fica tão preto, ainda mais se tiver sombra antes. Faça a voltinha do mesmo modo e pronto! O ruim do lápis é que ele borra fácil.



É isso gente, delineador não é um monstro de sete cabeças, é só adaptar a melhor maneira de usá-lo.
Espero que tenha ajudado!
Beijos, Kyka B. ♥

Comentários

  1. Amei, adorei esse lance de "ligar os pontinhos", é uma boa idéia
    fiquei me perguntando "porque nunca pensei nisso antes!?" haha :**

    ResponderExcluir
  2. Amei o post, sou uma negação com o delineador, vou ver se dessa vez acerto com ess as dicas =]

    bjs

    ResponderExcluir
  3. o segredo do delineador é a pratica,
    eu antes era uma negação, mas com o tempo fui aperfeiçoando !
    então meninas não desistam nos primeiros traços !

    ResponderExcluir
  4. Otimas dicas... nunca consigo passar o delineador... mas agora vou tentar. Eu to sempre atualizando minhas maquiagens importadas e ja comprei alguns delineadores e nenhum consegui passar... perdi todos... vou la no site do morangão comprar um.
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Essa dica de ''liga-pontos'' é muito interessante,vou testar..parece que vai ficar mais fácil.. :D

    ResponderExcluir
  7. Muito boas as dicas! Delineador parece difícil, mas com prática dá pra fazer direitinho. :)
    Visitem meu blog:
    chocolatenacaneca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. no começo eu sempre fazia com o lápis preto em baixo, depois acostuma ^^
    mas lógico, tem dia que é uma tragédia ainda, que não dá certo MESMO u.u

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Faça-nos felizes: Comente este post! :D