Estampas florais


Confesso: nunca fui muito fã de estampas florais. Na verdade, eu gostava de algumas em específico, as mais retrô e tudo mais. Quando li sobre as tendências do verão 2011 pensei "floral...ai GOD -_-" mas pesquisei algumas peças que estão lançando e estou me convencendo! Por mais que eu ame o estilo romântico, floral não era minha praia, mas vi algumas imagens que me fizeram mudar de concepção...


 

Não é de hoje que o retrô, o vintage vem tomando conta das inspirações dos estilistas. A passarela vive "voltando no tempo" e inovando o que já fez sucesso. As estampas florais são tendência neste verão e vale a pena adquirir, até porque o leque de escolha é imenso e com certeza terá um que lhe agrade.


Onde usar?
Isso depende muito do formato e das cores da estampa mas prefira usar essa estampa de dia.

Algumas dicas
- Para quem quer ganhar volume o ideal é apostar nas estampas florais grandes;
- Para quem quer afinar a silhueta às estampas florais devem ser pequenas e de preferência com fundo mais escuro;
- De dia aposte nos tons mais claros e a noite nos mais escuros;
- Vestidinhos florais com sapato Oxford fazem uma combinação perfeita para a primavera-verão 2011;
- Cuidado para não exagerar nos acessórios, informação visual demais é um perigo;
- Um belo mix de estampas é mais do que permitido, mas é preciso ter muito cuidado com as proporções;
- Corpos no formato triângulo-invertido podem tirar proveito das estampas florais grandes usando-as em saias, calças e shorts;
- Corpos em formato triângulo podem tirar proveito das estampas florais grandes usando-as em blusas, camisetas e tops.



 
Pois é, parece que flroal é o novo xadrez!
Você gostou da tendência?
Beijo, Kyka.

Comentários

Postar um comentário

Faça-nos felizes: Comente este post! :D