Sapatos coloridos - como usar?

Nesse mundaréu de marcas, estilos e tendências, as lojas lhe trazem muitas opções de sapatos. Umas valem, outras...esquece. Isso porque a maioria procura abranger todos os gostos para, claro, vender mais. O jeito é penerar o negócio pois nem tudo que está na vitrine é bonito.
Pensando nisso, hoje vou falar sobre sapatos coloridos. Os tenho visto por tudo quanto é lugar, uns são maravilhosos já outros caem tanto na breguice que até dói ver meninas usando aquilo. Então CUIDADO, se o vendedor falar: "é colorido, diferente...TODO MUNDO ESTÁ USANDO" nem sempre é verdade. Principalmente se for aqueles neons que, please, nem sua mãe nos anos 80 usou aquilo (ok, pode ter usado mas NAQUELA ÉPOCA era bonito). Não é porque a moda sempre volta que você vai usar fielmente o que já foi moda, né? Lembre-se: filtre as tendências.
Então, para os sapatos que valem à pena, vou dar umas dicas para você combiná-los!



Sapato colorido + peças neutras:


Esta é a forma mais tranquila de aderir à tendência, pois peças neutras aceitam qualquer ousadia nos complementos. Neste look, a camisa branca dá sobriedade ao look sem perder o estilo junto com o jeans básico e com a bolsa mais despojada.O sapato vermelho completa a produção de maneira impecável.

Sapato estampado + peças clássicas:


Tanto o tubinho quanto a bolsa são extremamente clássicos e, acompanhados do sapato de oncinha com detalhes rosados, ganham um toque mais alegre e contemporâneo.

Sapato colorido + peças coloridas:



Quando todas as peças são coloridas, basta escolher um dos tons que compõem o look para o sapato. Aqui, a sapatilha pink combina com os detalhes da saia e, justamente por isso, não destoa do top verde. Para dar equilíbrio à produção, é melhor apostar em uma bolsa neutra.

Sapato colorido + bolsa colorida:


Aqui, a peça neutra do look é a bermuda, o que dá carta branca para a ousadia das outras peças. Tanto a sapatilha roxa quanto a bolsa amarela combinam com a estampa do top e, consequentemente, combinam entre si.

Sapato colorido + peça colorida:


Quando não há elemento neutro na produção, sempre se imagina um sapato nude ou preto como complemento, mas pode ficar a vontade para ousar. Neste look, por exemplo, o vestido estampado ganha mais vida ao ser acompanhado pelo sapato turquesa. A carteira cinza dá o ponto neutro da produção.


Sapato colorido + look monocromático:


Aqui, o nude é a cor principal da produção aparecendo na calça e na blusa, mas falta um toque alegre ao conjunto. A sapatilha e a bolsa alaranjadas dão conta do recado.





"O importante na hora de investir em uma produção com sapatos coloridos é ter sempre em mente que está totalmente fora o famoso conjuntinho, ou seja, sapato vermelho com bolsa vermelha / sapato azul com bolsa azul. O tom do sapato aparecer na bolsa não tem problema, mas a bolsa ser inteira e exatamente do mesmo tom do sapato, não rola mais, ok?"

Fica mais fácil com essas dicas né pessoal?
Beijocas! Kyka Blue.

Créditos: http://passaneura.com

Comentários

  1. Poxa eu gostei muito, realmente ajuda muito essas dicas.
    Eu mesmo adoro cores sabe, e morro de medo de usar tudo nda haver
    gostei de uns looks mais doq outros
    matéria super perfeita
    parabens!

    ResponderExcluir
  2. Oi linda, obrigada! Ajuda bastante né? Eu também amo sapatos coloridos, mas cuido muito para não errar hehe

    Beijoos

    ResponderExcluir
  3. conheci o blog a pouco tempo, tô adorando cada post!
    adorei todos os looks, ficaram ótimos e super bem explicadinhos ;)

    deixa eu fazer uma pergunta, por acaso você sabe qual é a marca daquela blusa linda de raio, do promeiro look?

    beijão, e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  4. Oi Nayara! Que bom que está curtindo o blog! Todos os looks desse post estão no meu polyvore: http://www.polyvore.com/cgi/profile?id=1256491 - é só clicar no set e passar o mouse em cima da peça que ele te dá todas as informações sobre!

    Beijooos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Faça-nos felizes: Comente este post! :D