Tipos de perfume

                                                Todo mundo tem um perfume. Desde pequenos os cheirinhos daqui e de lá nos cercam e aguçam uma parte até inconsciente de nós mesmos quando, por exemplo, gostamos ou não te algum cheiro. Você pode até não reparar, mas seu perfume diz muito sobre você e geralmente se você troca de perfume, escolhe algum do mesmo tipo.

Você já deve ter ouvido falar dos tipos de perfumes mas vamos recaptular. A gente pode até saber que cheiro nos agrada, mas como fica na hora de comprar um perfume ou algo do gênero para outra pessoa? Pois é...leia abaixo e facilite sua vida!


Sua composição é baseada no odor de uma única flor. Rosas, jasmins, lilases por exemplo.
Este tipo de composição de perfumes são ideais para pessoas românticas, alegres e doces pois o perfume é também bastante doce.

Buquê floral

Nesta composição encontramos vários aromas florais, não tendo predominância de nenhuma deles. A composição principal desta mistura são geralmente de rosas e jasmins. Como são suaves e refrescantes, são encontradas na forma de colônia, e ideal para usar em todo o corpo após o banho. Combinam com qualquer tipo de mulher, já que tem aromas multivariados.

Verde

O limão e as folhas de violeta são as mais usadas combinadas, em geral, com madeira e pinho. Geralmente são perfumes com cheiro de natureza. São perfumes voláteis e refrescantes. São os preferidos por mulheres modernas e esportivas.



Orientais

Esses perfumes, possuem uma base de almíscar e âmbar. São exóticos, doces, persistêntes e sensuais. Os perfumes que possuem esses dois ítens em sua base devem ser usados à noite e combinam com roupas ousadas e sofisticadas.

Madeira 

Os perfumes que pertencem a essa família, possuem um aroma intenso e persistente. Em suas formas mais fortes, lembram, um pouco, os orientais. Podem ter combinações com flores e até com limão. É considerado um dos tipos de perfume mais românticos. São perfeitos para mulheres exóticas.

Cítricos

Esses perfumes têm sua fragrância extraída de cascas de frutas cítricas, tais como laranja, limão, bergamota, toranja e tangerina. Esta família olfativa reproduz fragrâncias leves e frescas e são muito utilizados em quase todas as fragrâncias unissex sendo por esse motivo muito popular.



É isso gente, podem dar perfume sem medo com essas dicas...
Beijos, Kyka.

Comentários

  1. ADORO os amadeirados
    mas tambem gosto dos mais suaves,para o dia-a-dia

    ResponderExcluir
  2. haa Floral simples,são os meus preferidos..rss adorei teu blog guria..seguindo..visita o meu tbm é www.modadasgurias.blogspot.com,se curtir segue tbm..
    bjs
    by:Raquel Bittencourt

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Faça-nos felizes: Comente este post! :D