Camisa sob medida, literalmente.

 

Quem nunca se pegou vasculhando o armário em busca da peça perfeita que combine com o resto do look? A nossa vontade é de criar uma peça ali, na hora, não é? Que tal então ter uma camisa que se encaixa perfeitamente no nosso corpo? Parecendo que foi pulverizada em seu corpo? Agora isso é possível graças a uma  mistura líquida feita de fibra de algodão, que pode ser pulverizada sobre o corpo, camisetas, vestidos, calças e até chapéus podem surgir em alguns minutos na sua própria pele.

Idealizado pelo designer espanhol Manel Torres, o Fabrican literalmente carrega tecido em uma lata de aerosol. Depois de aplicar sobre a pele e aguardar cerca de 15 minutos a roupa é formada e pode ser retirada para lavar e reutilizar.
Segundo o Daily Mail, Dr. Torres, em parceria com Paul Lackham, professor de Tecnologia de Partículas do Imperial College de Londres, imaginou criar um produto à base de fibra de algodão, polímeros e solventes. O legal, é que no momento em que você estiver entediado, pode diluir a camiseta e usar novamente para fazer algo novo ou reparar projetos antigos.


“Para mostrar que a ciência e a tecnologia podem ajudar os estilistas, acabei por voltar aos princípios dos primeiros produtos têxteis”, explicou Torres. Pode parecer estranho à primeira vista, mas o designer está buscando uma maneira de criar tecidos mais adaptáveis ao corpo humano. No entanto, sua maior preocupação no momento é minimizar o aroma do produto.

Fiquei de cara!
Bjos.

Comentários