Os homens estão barbados!

Vocês já devem ter percebido que a barba está fazendo a cabeça (aliás, a cara) dos rapazes. Das mais ralinhas às mais cheias, definitivamente a barba está na moda. Os desfiles para lançamento das coleções verão 2011 apontam a barba como recurso para "mudar de cara" para os garotos.
"Com menos alternativas do que as mulheres para trocar de visual, a barba pode ser usada como acessório de beleza", disse o especialista Theo Carias, que foi responsável pelo visual dos modelos no desfile do estilista Mário Queiroz, na São Paulo Fashion Week.

Além do estilista brasileiro, homens barbados também apareceram nas passarelas de marcas como Giorgio Armani, Ermenegildo Zegna, Louis Vuiton. E muitos famosos também têm sido vistos com o barba.







Claro que deve haver cuidados especiais para manter esse novo visual, o especialista dá as dicas:

1) Barba só é permitida se estiver bem-cuidada

2) O cabelo precisa estar bem cortado. Caso contrário, se estiver desleixado deixa o homem de barba com aspecto sujo.

3) Barba também pede uma pele bem-cuidada, limpa. Não queira deixar os pelos no rosto crescerem para disfarçar problemas como acne. Trate-a antes.

4) Um detalhe ao qual poucos homens prestam atenção são as sobrancelhas. Tenha certeza de mantê-las em ordem e isso não significa depilar como fazem as mulheres. Apenas deixe os pelos da região penteados. No caso de homens que têm as sobrancelhas rebeldes, a dica é aplicar um hidratante sobre elas e penteá-las. Esse truque deixará os pelos da região comportados sem o menor indício de que algum tratamento foi feito.
Para manter os pelos bem aparados, o ideal é contar com a ajuda de uma máquina de barbear ou até mesmo as usadas para cortar o cabelo. Isso os manterá do mesmo tamanho e evitará pelos arrepiados.

Mas, a dúvida que não quer calar: Meninas, o que vocês estão achando dessa moda? Gostam ou odeiam? Preferem com ou sem barba? Respondam nossa enquete aqui do lado <- e em breve saberemos o que as mulheres estão pensando disso!

Comentários

  1. O problema dessas tendências é que nem todos os homens sabem cuidar da barba e/ou ficam bem com. hehe
    Ainda assim eu admiro aqueles que ficam bem. Por exemplo, nas fotos os dois primeiros foram mais que aprovados (mas, só, né? :~).

    Beijos, beijos!
    Ana

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Faça-nos felizes: Comente este post! :D