Básico - Corretivo colorido

Entramos mais a fundo um pouco no "incrível mundo da maquiagem", falando agora de como usar os corretivos coloridos. Seguinte, ao contrário do corretivo cor de pele, o colorido vem antes da base! Isso mesmo, antes da base, para que a cor seja disfarçada.
A lógica básica na hora de usá-los é: Use o tom contrário do tom a mancha a ser cobrida. Difícil né? Pois vamos então a um pequeno guia de cores:

Corretivo Amarelo: Serve para manchas de tons arroxeados, como pequenos hematomas ou olheiras

Corretivo Verde: Neutraliza manchas vermelhas, como marquinhas de acne

Corretivo Lilás: Cobre manchas amarronzadas, tons normalmente encontrados em cicatrizes

Corretivo Vermelho: Ajuda muito na hora de cobrir manchas mais claras que seu tom de pele, como por exemplo manchas de quem tem vitiligo. O vermelho cobre a ausência de cor.


Então é isso, até a próxima!
Beijos, Aline.

Comentários

  1. Eu tive um verde e ele era tipo MÁGICOOOOOOOOOOOOOO! Haha *-*

    ResponderExcluir
  2. Eu uso um roxo da contem 1g. Muito bom!!Eu gostei!
    bjs
    http://fashionmaniacbrazil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Hum, sempre me dei por satisfeita com meu corretivo cor-de-pela, mas... Cadê esconder as manchinhas? Só serve pra uniformizar o tom da pele mesmo. Desses aí, eu nunca tinha vist. Aliás, nem sabia que existia! Onde é que tem pra vender?
    Muita confusão na hora de usar, mesmo. Se o corretivo cor-de-pele não é tão fácil escolher, imagina esse aí?

    Beijos da nova seguidora Sabrina.

    ResponderExcluir
  4. Na verdade esses são mais fáceis de usar, é só olhar a cor do que você tiver que cobrir no rosto. Com os corretivos comuns, você tem que identificar se a olheira/marca é de tom marrom ou azul/roxo.
    Ah, e na make profissional é mais usado dessa maneira, corretivo antes da base ;)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Faça-nos felizes: Comente este post! :D