Olá meninas!

Como devem perceber, sou nova aqui pelo RGS.
Meu nome é Aline, e venho ajudar vocês com os pincéis! HAHA
Vou falar de maquiagem aqui. Dicas, tendências, novidades e técnicas e tudo mais envolvendo o mundo dos cosméticos!

E para começar com o pé direito, nada melhor que começar com o básico.
Antes de mais nada, é importante para vocês saberem para que serve cada produtinho e como usá-los corretamente. Os básicos, e que costumam gerar mais erros são sem dúvidas as makes de pele.


Sempre comece uma maquiagem com o mais simples e mais importante dos atos: Limpar a pele.
Pode parecer chatice, mas é fundamental para uma maquiagem bem feita, que a pele esteja bem limpa. Então antes de começar, use um demaquilante para tirar alguma maquiagem que ainda esteja ali e  lave bem o rosto com água e um sabonete apropriado para a região. Deixe a pele secar e aí sim comece a maquiagem.

Comece a maquiagem com a base, e depois passe o corretivo. Isso ajuda o corretivo a cobrir as manchinhas indesejadas e a não aparecer. Tudo que você não quer é que vejam de longe que você está usando corretivo né?

Na hora de comprar a base, teste o tom na base do pescoço, e não no pulso. A cor do seu pulso é diferente do seu rosto, e se não usar o tom certo, corre o risco de ficar parecendo um fantasma, ou um tijolinho!
O tom do corretivo depende do tom da mancha a ser cobrida. Em breve explicarei para que serve cada cor de corretivo.
Pó serve somente para uniformizar a pele e tirar o brilho. É o pó que vai cobrir a base e o corretivo e te deixar com a pele aveludada e sem brilho. E aí é que você pode variar um pouquinho no tom, ou usar os chamados "Bronzer's", que servem para te deixar com aquele douradinho saudável do verão.

E mais uma dica sobre essa parte de maquiagem de pele, o blush vem somente no final. Sim, porque você depende do todo da maquiagem para decidir que tom de blush usar. Por exemplo, se você usar olhos discretos e um batom vermelho, o blush tem que ser o menos "avermelhado" possível. Se quiser um look mais  romântico, use um tom de coral. E se o intuito for só parecer mais saudável, é possível usar o mesmo bronzer, que citei antes. Tudo depende quando se trata de blush.


E é isso por enquanto. Nos próximos posts vou explicar a parte de maquiagem de olhos, e como balancear toda a maquiagem para não parecer um palhacinho!
Comentem, deixem dicas, dúvidas e sugestões sobre o que querem ver por aqui.
Até a próxima!

Comentários