Combinar sapato com bolsa: certo ou errado?

 http://data.whicdn.com/images/10307087/tumblr_lm1c4yHUqK1qhfdxro1_500_large.jpg?1306807037

Nunca fui muito fã dessas regrinhas de que isso tem que combinar com aquilo e vice-versa. Levantei sempre a bandeira de que, se é pra combinar, temos que inventar combinações diferentes, saindo do óbvio. Uma grande dúvida do público feminino é sobre como usar sapato e bolsa. Tem que combinar? Não? Como?
Calma, vamos esclarecer algumas coisinhas antes de ficarmos paranóicas com o negócio.
Primeiramente, achar que os acessórios devem ser da mesma cor, estampa e até mesmo textura é um erro básico das mulheres. Logo, o termo "combinar" quando se trata de bolsa e sapato já é carta fora do baralho.

A ordem agora é descombinar! O sapato e a bolsa não precisam ser do mesmo material e textura na hora de montar um look, a única regra é que eles conversem entre si. Crie combinações que se adequem ao seu estilo mas sem cair, claro, no campo das sem noção (combinar cinto de oncinha, sapato de zebrinha e bolsa xadrez fica...feio, né?).

Fuja das combinações de sapato com bolsa muito escandalosas. Quando o sapato possui estampas, a melhor opção é combinar com roupas básicas e bolsas lisas, de preferência que tenham apenas uma das cores da estampa do calçado.



Bolsas com outra textura chamam mais atenção, por isso devem ser usadas com roupas e sapatos mais neutros.



Misture tons fortes como o azul, vermelho, roxo, rosa, laranja, amarelo, verde com bolsas mais neutras ou mesmo com cores opostas no círculo cromático. Ter um visual colorido deixa qualquer produção mais harmoniosa e moderna. Ah...e o color blocking tá na moda, como falamos neste post.

É isso gente, espero ter ajudado!
Beijooos, Kyka.

Comentários