Moda Folk!


Estive passeando semana passada para verificar o que as lojas andam expondo em suas vitrines para comentar aqui com vocês. Algo bem presente e que me chamou a atenção foi a moda folk estar novamente em alta. No verão observamos a presença dessa moda em batas florais, headbands e shortinhos rasgados. Agora, no inverno, ela está com peças para frio diferentes e bem típicas.

Pelos, couro, tecidos crus, cores que lembram a natureza são algumas características da moda folk que tende ao hippie. Remete ao estilo “não estou nem aí para moda”, apesar de estar na moda! Assim o folk recorda o  interior, recorda aquela mulher que não se preocupa com moda da cidade grande e se inspira no que é confortável e clássico de boas e velhas épocas.

É como se a moda fosse, mais uma vez, promover encontros culturais, trazendo para as cidades aquilo que parece ter saído das raízes do mundo.

Moda folk, aposte em:

Blusas e casacos
As blusas e casacos folk são predominados por estampas bem coloridas e florais. Outras cores como o marrom, o verde escuro e o cinza também estão entre as escolhas favoritas da moda folk. Coletes de pelo também são indispensáveis (pelo sintético, sempre!).


Vestidos

Os vestidos folk sempre fazem sucesso, desde os mais curtos até os longos. Ficam ótimos quando são acompanhados por acessórios folk.
 
Túnicas básicas
Para poder usar um casaco bem colorido e charmoso, deve ser acompanhado de uma túnica ou camiseta básica para não ficar carregado.


Bolsas
As bolsas do estilo folk possuem franjas enormes e cor predominante marrom e cinza.





Botas
Com estilo cowboy com bordados e cano alto enfatizam os vestidos e calças jeans.


Jeans
Líder absoluto na moda folk. Os homens concordam comigo que principalmente quanto mais justo, melhor.
O jeans básico, no tom azul é predominante, mas os manchados, com rasgos artesanais dão maior destaque à beleza feminina na moda folk. Camisas jeans também entram nessa.


Saias
Sejam retas ou em formato V, as saias folk estão em alta. Podem ser de camurça e na cor marrom claro.


Acessórios
Cordinha presa na cabeça é estilo total para a moda folk. Xales e colares são complementos que reforçam ainda mais a moda folk que é inspirada nas camponesas.


Looks lindos da moda folk (clique para ampliar):




Comentários

  1. Sempre gostei dessa moda, mas nunca me adaptei a ela, haha :3

    Retribui a visita no meu blog?
    http://splashcake.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Faça-nos felizes: Comente este post! :D