Tendência Calçados Outono-Inverno 2011

quarta-feira, junho 01, 2011 Rock Girl Style 3 Comments

 Heel01_large

Oba! Tá aí um assunto que toda garota adora. Sapatos! E nada melhor que ficarmos por dentro das tendências das próximas estações nessa que é a área de mais lucratividade para o comércio feminino. Vai dizer que não?

Achei essas "definições" sobre as várias mulheres que estarão presentes na moda outono-inverno. Qual é a sua?

1. METRÓPOLIS (Mulher Guerreira Urbana)
Uma mulher que se move na grande metrópole com espírito de uma guerreira que, munida de equipamento protetor, enfrenta o cotidiano.
Linhas protetoras, uniforme de esporte extremo, o de avatar biker interpretadas por materiais de aspecto industrial. Cabedal montado com pelames escovados e reforçados, materiais sintéticos, sobrepostos, contrastantes, com cortes de fivelas, saltos e solas imponentes.
Botas no tornozelo, botinas e décoletés com plataforma incorporada, são as formas que representam o tema. As cores são urbanas: cinza antracito, carvão, azul petróleo, verde veneno.





2. MORBITALE (Mulher com feminilidade envolvente)
Sapatos caseiros para serem usados também em ambientes externos. Cabedal prossegue até o fundo, o salto incorpora-se ao calcanhar em uma única peça, a sola é de borracha para "andar com harmonia". As formas são envolventes, sem muitos cortes ou elaborações. Tudo isto não exclui uma sofisticação refinada. Pele interna e camurça, acolchoados e peles mano guanto, também em curtimento vegetal, são os materiais mais usados.
As cores são seguras e tranquilas em gamas de camelo, avelã, madeira natural. Marrons, com rosa carne, púrpura e mostarda. Botas na altura do joelho e ankle boots, nos modelos mais novos, têm saltos baixos e em uma só peça.


3. NEW URBANISTS (Mulher Sonhadora Urbana)
Mulher que vive na cidade vestida como se estivesse no campo ou na montanha.
Poucas peças, linhas puríssimas, materiais muito ricos e compactos, com qualidade evidente a um simples olhar atento. As cores são outonais, ricas e quentes. Os tons do outono italiano ou inglês fundem-se com tons de cinza urbanos e verde musgo. Nessa linha destaque para botinhas, botas, ankle boots e tamancos invernais, madeira rústica refinada, para saltos compactos e grossos.

4. RETRO GROOVE (Voyeurismo Feminino)
Mulher diva, beleza do 40, move-se em ritmo de groove, um tanto voyeur.
Joias e pelames são associados a tecidos de cetim duplo e tafetás. As cores são escurecidas pela atmosfera, mas também há espaço para furta-cores, bronzeadas, douradas e o ouro cheio e encorpado. A sandália t-bare está sempre presente, com saltos tipo agulha altíssimos. A bota na altura do tornozelo com salto sutil e baixo, à noite torna-se um plus contemporâneo para um estilo de diva.



5. ROMANCE: (Mulher Melancólica)
Silhueta melancólica para o estilo da mulher nostálgica do romance de época, estilo Jane Austen reescrita no romanticismo atual. O conceito de inspiração é um imaginário feito de rendas retrô, trompe l'oeil, decorações estilo tapeçaria de antiquário. Fitas e bordados antigos inserem-se em pelames envelhecidos e metais oxidados, de ouro e prata. As formas afinam-se na ponta, calcanhares e saltos arredondam-se, a correia está no tornozelo, com salto médio e baixo. O cabedal é super decorado por aplicações que enriquecem a superfície. As cores são envelhecidas, claras e vivas. Oxfords entram com tudo dando charme e conforto ao look.


Beijos!
Kyka.

You Might Also Like

3 comentários:

  1. Oi, muito bom o blog.
    Ja linkei e seguí também :)

    Bj
    http://splashcake.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Mas onde está meu banner como blog parceiro? :|

    ResponderExcluir
  3. Ah, obrigada :3
    O layout tá lindo, quem faz? huahuaha

    Bj
    http://splashcake.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Faça-nos felizes: Comente este post! :D