Sapato certo para festas e eventos

Chega perto de algum evento ou festa é sempre a mesma coisa: "com que roupa eu vou?". Cara, sinceramente, essa pergunta não me afeta tanto, agora uma que afeta (pra CARAMBA) é "com que sapato eu vou?". Acho que é porque eu ainda não tenho taaaaaaaaaatas opções (sabe como é, durante a vida a gente vai fazendo a coleção ahuhahauhau). Enfim, acho que muitas de vocês já se viram nessa situação. Quando não, acabaram comprando um sapato na última hora. Bom, vamos ver umas dicas para escolher o sapato certo para não nos desesperarmos!

Sapatos Nude
Os sapatos em tom nude, por exemplo, são bem discretos e ficam ótimos com peças mais chamativas, estampadas e com muito brilho e detalhes. Outra vantagem é que o tom clarinho se confunde com a cor da pele, dando a ilusão de pernas mais longas. Com roupas mais neutras e escuras, principalmente em preto, o sapato nude deixa o look bem chique.




Sapatos Pretos
A cor preta é uma escolha clássica, mas pode não ser tão básica assim. Como ela apresenta uma tonalidade forte, dá certo peso ao look. Por isso, a melhor opção para investir no sapato preto é com roupas não muito carregadas para o visual não ficar tão cansativo.



Outras dicas são evitar usar sapato preto com roupas que tenham muito volume na parte de baixo e na dúvida, aposte no look preto total. Afinal, toda mulher sabe que o pretinho básico alonga a silhueta e é sinônimo de elegância.



Sapatos Texturizados
Os sapatos texturizados combinados com produções mais lisas e neutras deixam o look muito mais vivo e bonito. As estampas de animais estão com tudo, e a tendência com certeza também vale para os sapatos. Use sem medo.


Sapatos Metalizados
Os sapatos metalizados são uma ótima opção para completar o look festa com peças coloridas, principalmente se o evento for mais formal. O prata e o dourado estão em alta, mas todas as cores ficam ótimas com esse efeito se a intenção for arrasar em uma festa.

http://www.dicasdemulher.com.br/wp-content/uploads/2011/05/como-combinar-sapatos-look-festa4.jpg
Sapatos Lisos
Os sapatos lisos quando usados com peças estampadas ou de tons fortes, deixam o visual chique e sem exageros. Já os coloridos pedem looks estampados para as mais ousadas e neutros para as que não gostam de chamar muita atenção.
Se quiser uma produção mais divertida, é possível fazer combinações de cores diferentes e vibrantes no mesmo look estilo color blocking. Mas não se esqueça de que para ficar elegante, as cores precisam conversar entre si.

como combinar sapatos look festa5 Dicas para escolher os sapatos ideais para festas


Look Monocromático
Produções monocromáticas com o look no mesmo tom da cabeça aos pés são fáceis de combinar, mas qualquer deslize pode acabar estragando toda a produção. E para que isso não aconteça, é preciso atenção para a cor não fugir do tom.

como combinar sapatos look festa6 Dicas para escolher os sapatos ideais para festas


Fonte: www.dicasdemulher.com.br

Comentários

  1. Nude e preto são justamente as cores dos meus sapatos preferidos para festa!
    Tenho gostado tb de tons de vinho, mas nao tenho nenhum nessa cor nao.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Faça-nos felizes: Comente este post! :D