Recomendo: Mad Men


Esse final de semana eu conheci um seriado show de bola: Mad Men. Para os publicitários de plantão é um baita programa. Hahahaha

"FICHA TÉCNICA"

Mad Men é uma série de televisão estadunidense criada por Matthew Weiner, exibida pela AMC e produzida pela Lionsgate Television. A série estreou em 19 de julho de 2007.
Mad Men se passa nos anos 1960, inicialmente na agência publicitária ficcional Sterling Cooper, localizada na Madison Avenue em Nova York, e mais tarde na recém criada firma Sterling Cooper Draper Pryce. O protagonista da série é Donald Draper (Jon Hamm), diretor de criação na Sterling Cooper e parceiro fundador da Sterling Cooper Draper Pryce. Em torno dele aparecem os demais sócios e funcionários da agência, bem como sua família. Através das relações pessoais e profissionais de Draper, a série mostra as mudanças morais e sociais dos Estados Unidos na década de 1960.

Mad Men mostra partes da cultura e da sociedade americana nos anos 1960, destacando o tabagismo, alcoolismo, sexismo, feminismo, adultério, homofobia, racismo e antisemismo. O programa apresenta uma subcultura em que homens que são casados, ou que estão em um relacionamento, frequentemente têm relações sexuais com outras mulheres. Também se observa a publicidade como uma saída corporativa para criatividade do jovem homem branco da classe média. Junto com esses exemplos, entretanto, há pistas sobre o futuro e as mudanças radicais da década de 1960: a ansiedade de Betty, agitações sobre o movimento feminista (como é visto em Peggy), os Beats (que Draper descobre através de Midge), uso de drogas e conversas de que o tabagismo é prejudicial a saúde e aparência, que é geralmente ignorado ou desmentido. Os personagens também veem agitações de mudanças na própria indústria da publicidade, com a campanha "Think Small" do Volkswagen Fusca mencionada e desmentida por muitos na Sterling Cooper, apesar de Don Draper ver o valor nostálgico e o potencial de mercado de renomear o projetor de slides da Kodak para Kodak Carousel.

Eu ainda não vi muitos capítulos. Mas sério, achei bem foda. Mostra muito bem a sociedade da época e como a propaganda era. Enfim, é bem legal conhecer um pouco sobre como nossos "ancestrais publicitários" se comportavam. Recomendo ^__^

Comentários

  1. CURTO MUITO mad men... a cultura da época, as antigas maneiras da publicidade, tudo isso somado à produção esmerada, tornam a série imperdível e icônica. ah, e o don draper é o maior boss/rockstar/gangsta/pimp do mundo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Faça-nos felizes: Comente este post! :D