Como usar: Saia longa



Elas estão ai há algum tempo e parece que não vão embora tão cedo. As saias longas permearam invernos e verões e continuam fazendo as pernas, cinturas e quadris de muitas mulheres por ai. Então, vamos conhecer como anda a coleção Primavera/Verão 2012 e ainda descobrir qual combina mais com o seu corpo.
Cores, estampas, tecidos, altura e largura. Tudo isso deve influenciar na hora em que você for comprar uma saia longa, analise seu corpo e avalie o que deve ser ressaltado e o que a saia longa pode esconder.Nada é proibido, na verdade depende muito do que você gosta e o que mais a faz se sentir bem, mas temos algumas dicas simples e que podem guiar você.

 

 Quem tem o quadril estreito e quer o fazer parecer maior pode escolher cores claras e estampas grandes com o fundo claro também. Prefira uma blusa mais escura e sequinha para manter a parte inferior do seu corpo mais chamativa. Opte por tecidos grossos como tricoline ou cambraia, que armam e aumentam o volume, deixe ela mais rodada, com babados e franzidos. Ex:1, 3, 4, 8, 6, 5, 9 e 10.


Seu quadril é mais largo e isso incomoda você? Muito bem, as saias longas conseguem disfarça-los muito bem, é só tomar cuidado com as cores e tecidos. Prefira as estampas miudinhas e de fundo escuro, as lisas também devem ser de cor escura para não chamar mais atenção que o necessário. Use tecidos leves, mas que não dê volume e não marque nada. As blusas podem ser mais chamativas, cores vivas, até uma ombreirinha cai bem nesses casos. Ex 2, 9, 11 e 12.


Você deve estar pensando que as baixinhas devem correr desse tipo de saia, né? Pois não, as saias longas de cintura alta alongam o corpo. Um salto vai bem, mas o comprimento da saia deve cobri-lo. se quiser colocar um cinto, prefira um da cor da saia, para não quebrar o comprimento. Acessórios e detalhes no cabelo chamam atenção para cima e para parecer ainda mais alta escolha uma blusa da mesma cor ou próxima a da sua saia. Ex: 6, 8, 10 e 11.


Viu só? Não é tão difícil assim, né? Agora escolha a peça certa e aproveitar!
Beijos, garotas, até :*

Ana.

Comentários

Postar um comentário

Faça-nos felizes: Comente este post! :D