Pontas coloridas

quinta-feira, novembro 17, 2011 Rock Girl Style 3 Comments


Virou febre novamente a moda das pontas de cabelos coloridas. Eu AMO cabelo colorido, muito mesmo. Já pintei de tudo quanto é cor, mas pra isso precisa-se de coragem...coragem e sorte. É que sabe como é esse negócio de cabelo - se você não mexe fica insatisfeita, se mexe muito fica mais ainda, e se você der sorte (muita sorte) ele estraga pouco. Enfim, a dica que sempre dou as minhas amigas e leitoras é: comece devagar! Por isso, resolvi fazer mostrar um tutorial bem fofo que achei na internet para fazer pontas coloridas. É uma forma de você mudar mas sem ser radical, você conseguirá ver o resultado e depois, quem sabe, pintar tudo (mas aí é outro post...esse aqui).

#Comofas?
Bom, pra começar, você deve preparar bem o "local de serviço" pra não manchar nada e sua mãe não querer te matar depois! Coloque jornal no chão e nas superfícies para evitar respingos indesejados. Feito isso, mãos a obra!


O que você vai precisar?


Estes são todos os itens que você vai precisar: clips de cabelos, descolorante, um pente, um pincel para tingir, faixas de papel alumínio recortadas em retângulos de mais ou menos 30cm de altura, e as tintas que você preferir. Tenha em mãos os tons das cores que deseja pintar.

Descolorindo

1– Com a ajuda de um pente, passe o descolorante nas pontas de mechas previamente separadas e envolva-as com o papel alumínio. 
2 – Dobre o papel deixando agir até que o cabelo fique loiro palha, usando calor se necessário (pode usar o secador para acelerar o processo).
3 – Após a descoloração, lave e hidrate passando condicionador, creme ou óleo de sua preferência. 
4 – Seque os fios com secador.

Colorindo


5 – Use novamente os retângulos de papel alumínio e comece o procresso de tingir. 
6 – Primeiro passe a tinta mais clara, depois vá descendo o degradê com as tintas mais escuras. 
7 – Deixe o produto agir de acordo com as informações do fabricante em suas embalagens. O escuro fica por último! Faça o mesmo procedimento em todas as mechas separadas e com todas as cores que você quiser!

Nesse tutorial, a menina pintou beeem pouquinho. Mas você pode exagerar se quiser, olha quantos exemplos legais:




Olha a tia Gaga nas antigas, também com um lilás lindo nas madeixas



Que saudade do meu cabelo colorido :( 
Mas em breve eu mudo...de novo. MUahAHHAha *-*'

Beijos, Kyka.

You Might Also Like

3 comentários:

  1. JA TIVE AS PONTAS COLORIDAS *_*

    FLOR, APROVEITA A PROMOÇÃO DA LOJA
    COM 3 PRODUTOS VC GANHA DESCONTO


    TENHO;

    -PALETAS
    -PINCEIS
    -NYX

    E MUITO MAIS

    http://garotasmasusammakeup.blogspot.com

    ResponderExcluir

Faça-nos felizes: Comente este post! :D