As barras subiram! Como usar?

sábado, janeiro 14, 2012 Rock Girl Style 2 Comments

Calças mais curtas não são novidade, há algum tempo a gente percebe as barras "subindo" na internet e na vida real também. As calças curtas de agora não são como as capris (que ficam acima do tornozelo), ou as tipo corsário (no meio da panturrilha). As novas-curtas cobrem a perna toda e acabam exatamente no tornozelo, ou onde ele encontra o pé! Como se a intenção fosse ‘preparar o terreno’ para os sapatos ganharem destaque, sem cobrir nenhum pedacinho dos acessórios que a gente tanto ama.



Acontece que, mesmo fáceis de atualizar o look, essas calças curtas encurtam pernocas visualmente e podem achatar a silhueta de quem usa . É aqui que a atitude positiva – e alongadora! – entra: calça curta encurta menos (rá!) quando é coordenada com partes de cima em cores próximas. Mais: se a cor da parte de cima é próxima e é também um pouco mais clara que a cor da calça, o efeito alongador tá duplamente garantido. Lembrando que cor viva ou clara pode aumentar o que cobre e cor escura ou opaca pode diminuir.


Vale também coordenar com a cor do sapato ou da sandália que se escolhe pra compor o look mas né, isso é um ‘plus a mais’ – quem já alongou 90% do visual que compõe a imagem pessoal pode se dar ao luxo de descombinar a cor do sapato se quiser! ;-)


Quem curtiu?
Beijocas, Kyka

Referência e créditos: Oficina do Estilo | Geekis

You Might Also Like

2 comentários:

  1. adorei o post

    http://chacomcupcakes.com

    ResponderExcluir
  2. já usei calças assim!!!

    bjinhooo

    http://indarkside.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Faça-nos felizes: Comente este post! :D