Como usar transparência

Pinned Image

Eu estou adorando essa nova onda de transparência. Acho chic demais e dá uma ousadia a mais ao look. Várias cores, combinações e estilos podem ser usados e encontrados. Mas como acertar na hora de sair por aí "mostrando tudo"? hehe vamos às dicas para não errar!

Como usar

Segundo a especialista Vanessa Akemi , as blusas de tons mais escuros são uma boa opção para quem não quer ousar demais: “Opte por blusas de tons mais escuros com sutiã de mesma cor”. No entanto, as blusas coloridas podem deixar o look mais vibrante: “A transparência é uma maneira lúdica de interpretar a tendência e fazer o jogo de claro/escuro, ou até mesmo surpreender com uma estampa diferente”.

Onde usar

Existem vários níveis de transparência. As mais suaves podem ser usadas no trabalho, mas sempre com bom senso, evitando modelos chamativos. “Entretanto, é melhor evitar em ambientes de trabalho ou estudo, seja dia, noite, qualquer ocasião informal ou festiva”, conta Vanessa.

Quem pode usar

É preciso tomar alguns cuidados na hora de escolher a peça adequada. “Privilegie o uso de transparência nas áreas do corpo que você deseja valorizar. Se a mulher tem tronco mais largo, ela pode usar uma saia longa com transparência; se ela tiver quadris largos, deve usar a transparência no tronco e assim por diante.”, explica a consultora.

Exemplos







Fonte: http://papofeminino.uol.com.br

Comentários