Ah! Minhas Unhas...

Que mulher não gosta de ter a unha linda e bem cuidada? Tenho fascinação por unhas e por isso decidi dar algumas dicas para quem não tem tempo – nem verba, pra fazê-las toda a semana.



1º Tenha sempre uma boa base por perto.
Deixar as unhas sem nenhum esmalte é pedir pra ela quebrar ou lascar, né? Então sempre que tirar o esmalte colorido, passe uma base fortalecedora até ter tempo para refazê-la.

2º Deixe uma lixa em todos os lugares que você costuma ir com frequência.
Quarto, banheiro, cozinha, sala, escritório, trabalho, casa do namorado, da vó e assim por diante. Desse jeito, você nunca vai roer a unha que deu aquela lascadinha e ficar se culpando por isso. Então, nada de dizer que aquele pacote com 1milão de lixas que você encontra nas lojinhas de cosméticos é exagero.

3º Escolha esmaltes cremosos, que não precisam de várias camadas.
Esmaltes claros demais precisam de três à quatro camadas para não ficarem transparentes, por isso, se você vai pintar a unha sozinha, prefira os mais escuros ou cremosos, quanto menos camadas, mais rápido suas unhas vão secar.

4º Se o esmalte lascar corra pegar a acetona.

Ficar puxando o esmalte da unha leva junto uma fina camada da mesma. Então, tenha em vista acetona e algodão. Algumas marcas já têm lenços umedecidos que retiram o esmalte, são mais fáceis de carregar na bolsa e facilitam na ora que você precisar.

Bom, por enquanto é isso, qualquer dúvida é só perguntar que eu respondo rapidinho. Abaixo algumas das artes que a minha manicure e eu fazemos, se quiser acompanhar é só me seguir no Instagram: @anaferretti.



Beijos

Comentários