Decorar?

Hoje é muito comum, uma pessoa que está construindo ou reformando dizer que contratou um designer de interiores ou que está decorando seu imóvel.
Mas para que decorar?


Tem gente que não liga em morar numa casa onde os móveis ficam em qualquer lugar, que tenha qualquer cor, que sejam de qualquer material.

Mas, tem gente que gosta de morar não apenas numa casa, mas sim em um lar. Em um lar harmonioso, aconchegante, onde você se sinta bem, consiga descansar e se sinta feliz de verdade.

Nota: Decorar não tem nada a ver com status. É possível ter uma casa bem decorada com pouco dinheiro, basta aprender algumas técnicas e ter bom gosto.

Quando se projeta o interior de uma casa é possível conseguir um espaço maior, o que é muito importante nos dias de hoje em que as casas e os apartamentos estão cada vez menores. Hoje em dia otimizar e integrar espaços é tendência. É comum você entrar numa casa nova onde a sala de televisão, estar, copa e cozinha ficam tudo em um mesmo ambiente.

As cores e a iluminação bem escolhidas mexem com seu psicológico. É sério! Tem vários estudos de cromoterapia que comprovam isso. Cada cor tem seu significado. O mesmo vale para a iluminação. As vezes nós não sabemos porque não descansamos ou porque algo nos estressa. Talvez seja a cor que você escolheu pro seu quarto ou a luz que você escolheu para sua sala de estar. Outra coisa que influencia é a escolha dos materiais, as vezes o material que você escolheu para seu quarto esquenta demais, ou esfria demais (não digo apenas na questão sensorial, mas também na questão visual).

Devo contratar um designer de interiores? O que ele faz?

Um Designer de interiores está apto para fazer seu projeto de interiores, mexer em algumas paredes desde que elas não façam parte da estrutura do imóvel (estrutura é com arquiteto), ele pode te acompanhar na compra do melhor móvel, papel de parede, luminária, tinta, pode cuidar dos fornecedores e acompanhar a obra. Pode até fazer seu jardim.
Ele conhece as tendências e pode te dar dicas que deixarão sua casa como aquela que você vive sonhando.



Se você achava que decorar era supérfluo, luxo ou desnecessário, está muito enganado. Vou te mostrar a importância de harmonizar cada cômodo da sua casa e como isso pode influenciar na sua vida pessoal, profissional e na vida das pessoas a seu redor.

Nos próximos posts vou dar dicas ótimas de decoração para que sua casa se torne um lar, que seja a sua cara e que tenha sua personalidade estampada em cada detalhe. Darei dicas imperdíveis para que sua casa se torne aconchegante, um lugar para onde você queira ir e sinta-se calma, segura e feliz. Você não pode perder.

E aí? Vamos decorar?

Comentários

  1. é uma área que cresceu muito, e os profissionais estão sempre atentos a tudo... Até para utilizar da melhor maneira todos os espaço!
    Não é só decoração né?! Vai muito além disso ;)

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo Aline!
      Hoje em dia com as casas cada vez menores, os profissionais da área se desdobram e fazem milagre. Existem vários truques para otimizar o ambiente e dar a ele uma aparência maior.
      E é isso mesmo, não é só decorar, vai muito além... Cada coisa tem seu motivo... :)

      Continue acompanhando o blog.

      Beijos

      Excluir
  2. Que dia será o resultado do sorteio??? bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Faça-nos felizes: Comente este post! :D