DIY: Caderninho de Anotações

Olá meninas! Hoje vim compartilhar com vocês um tutorial de um caderninho pra anotações, rabiscos, enfim, o que quiser! Ideal pra carregar na bolsa, sabe aquele momento que bate uma inspiração, ou você se lembra de algo super importante que tem que fazer? É ótimo ter um caderninho sempre a mão.

Esse tutorial é bem simples e dá pra achar o material em casa.

Pra fazer você vai precisar de:

- Papel sulfite A4 para as folhas do caderno;

- Algum outro papel de preferencia mais duro pois com ele vamos fazer a capa do caderninho, eu fiz com              papel craft, só porque  era o único que tinha em casa;

- Tesoura ou estilete, depende da sua habilidade se achar que vai sair melhor com a tesoura use-a;

- Linha e agulha para costurar o caderno, eu fiz na máquina de costura, o que torna o trabalho infinitamente
  mais rápido, mas também fiz com agulha e linha, demora um pouquinho mais, mas o resultado é o mesmo.

A primeira coisa a fazer é dobrar as folhas de sulfite ao meio, nesse momento você escolhe o tamanho do caderno, pode dobrar ao meio ou cortar a folha ao meio e dobrar novamente para fazer um caderninho menor. Eu escolhi fazer um caderno menor. 

Para cortar a capa você deve lembrar que ela deve ser um pouquinho maior que as folhas.

Está vendo essa marca no meio das folhas, é ali onde deve ser feita a costura.

Aí é só costurar! Eu fiz na máquina de costura, mas se você não tiver pode costurar a mão mesmo, eu fiz e deu super certo, basta fazer a costura na marca do papel

Pronto, o seu caderninho de anotações está pronto! Você pode decorar a capa como quiser, eu usei uns carimbos que eu mesma fiz e acabou ficando a minha cara, agora é só deixar seu caderninho sempre a mão!


Espero que tenham gostado e se quiserem continuar vendo posts assim me avisem ok? Beijos

Comentários

  1. Adoro essas dicas , não tenho mutia habilidade,mas um dia vou tentar fazer um,o resultado final ficou lindo *--*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Raquel! Não precisa de muita habilidade não viu! faz e depois mostra aqui pra gente! Beijo

      Excluir

Postar um comentário

Faça-nos felizes: Comente este post! :D