Elementos punk na moda atual


Não é novidade que os spikes, rebites e derivados estão em alta moda. Customizar virou tendência, sinônimo de exclusividade e com esses adereços tudo fica cheio de atitude. Mas você sabe da onde vieram essas referências que ganharam as passarelas e o público?

A moda costuma buscar inspirações em diferentes tribos e mundos e os punks não escaparam dessa. Cheios de atitude por dentro e por fora, eles mostraram uma maneira diferente de emanar sua essência e estilo. Roupas rasgadas, jeans surrados, coturnos, rebites, cabelos meio raspados, enfim! Tudo isso aliado a música e ao estilo de vida "levado a breca" (ou você acha que o seriado começava com punk por acaso?).

Um pouco de história

O punk surge em meados de 1974 com um movimento jovem em culto à moda, comportamento e, claro, à música. A banda precursora do estilo foi a New York Dolls. Com um visual totalmente excêntrico e músicas idem. Mas o punk ficou forte mesmo com a banda The Ramones, que todo mundo deve conhecer né?




E para exemplificar bem o estilo, seguem alguns ícones da época punk:








O punk não morreu, aliás, ele está no seu guarda-roupas

A estilista Patrícia Viera, brasileira e especialista em couro, deu uma pitadinha de punk numas de suas peças na coleção inverno 2013 (couro e punk tem tudo haver).

E quem aqui já não se deparou com aqueles shorts rasgados, aquelas pulseiras de spikes, aqueles rebites nas jaquetas. Ai, adoro tudo <3 Cabelo raspado também, puro punk! Mas é importante não exagerar na hora de usar algumas peças. Por que o que fica bacana são os detalhes, que dão charme e atitude no look sem pesar demais. 



Os elementos punk dão muito charme e atitude a quem os utiliza. Mas o mais importante é você combinar com eles e estar confortável em usá-los. Comprei recentemente uma pulseira de spikes dourada e mesmo eu, mega de boa com esse tipo de moda, me embacei um pouco para combinar e usar. O importante é não perder a pose e combinar os acessórios ou roupas com peças menos chamativas.






Alguns famosos atuais são totalmente inspirados na moda punk:


Falando em Taylor Momsen, já falei um pouquinho sobre o estilo dela aqui.
E aí Rock Girl Styles? Já soltaram as wild girls de dentro de vocês hoje? :)
Beijoca!

Comentários