Tie-dye sem segredo!

Hoje tem uma dica muito bacana pras meninas e meninos loucos por moda. O Tie-Dye voltou com tudo da era "Paz e Amor", na verdade, desde 2011 ele está enchendo os olhos - cabelos, unhas, sapatos... - de Marcas e principalmente de Consumidores. 

Mas então o que é isso, Ana? Bem, o nome Tie-Dye significa “amarrar e tingir”. Não se sabe ao certo, mas é conhecido que essa técnica pode ter vindo da China, Japão, Índia, Marrocos, Indonésia e Polinésia. Uma técnica responsável pelos efeitos de estampas graduais e degradés de poucas ou várias cores.




Confesso que já fiz isso com a minha mãe quando era menor e adorava enrolar a blusa com uma corda e mergulhar na água quente com corante. Pois essa semana decidi relembrar os velhos tempos. No fim do ano eu comprei uma camisa branca, pra passar o ano novo e usei ela só uma vez. Pois bem, aqui vai um Tie-Dye simples e prático pra dar um "up" no branco.

Pra fazer aquele degradê simples é ainda mais fácil, você só precisa de um tubo de corante para roupas, aqui eu usei o corante "Tupy", baratinho e fácil de encontrar.



Em um balde com água quente, dissolvi meio tubo de corante, mergulhei a blusa pela metade e puxei pra fora, deixando só um palmo dentro da solução. Deixe agir por 40 minutos e enxágue - sim, minhas mãos ficaram laranja, mas sai com sabonete, agora é só colocar a parte pigmentada de molho em cinco colheres de sal, por 20 minutos para fixar a cor e pronto, coloque pra secar.

Não fica nenhum cheiro, não resseca e nem sai tinta depois de seca, então, assim que tirar do varal já pode usar!

Espero que tenham gostado da ideia.
Beijão meninas!


Referências

Comentários