Viciei: Ingrid Michaelson



Eu tenho uma certa fissura musical que me faz ficar viciada em algumas músicas ou artistas por um tempo. O vício da vez é a Ingrid Michaelson. Conheci ela faz um bom tempo, através do site de um fotógrafo, sabe daqueles que toca musiquinha? Bom, daquela vez valeu a pena :P mas só de uns tempos pra cá parei pra ouvir mais músicas.

A Ingrid é norte-americana, tem 33 anos e estuda música desde o 4 anos (acholindo). Suas canções tem se destacada em séries de televisão como Grey's Anatomy, Bones, One Tree Hill e Scrubs.

O que me chama atenção, além da voz angelical e muuuuito bem timbrada (gostosa de ouvir, sabe?) são as letras. Sabe quando "aquela música foi feita pra você"? São situações cotidianas com relacionamentos que se foram ou que começam. Tudo muito bem escrito e rimado com melodias extremamente contagiantes.

 You and I by Ingrid Michaelson on Grooveshark

You and I (super fofa)

"Você e Eu
Não se preocupe com isso, meu querido
Podemos não ter dinheiro,
Mas nós temos o nosso amor para pagar as contas."


Be OK by Ingrid Michaelson on Grooveshark

Be Ok (essa você já ouviu!)

"Abra-me e você verá
Eu sou uma galeria de corações partidos
Eu estou além do reparo, deixe-me ser
E devolva-me meus pedaços quebrados"


Keep Breathing by Ingrid Michaelson on Grooveshark

Keep Breathing (linda, linda, linda)

"A tempestade está chegando, mas eu não me importo.
Pessoas estão morrendo, eu fecho minhas persianas.
Tudo o que eu sei é que estou respirando agora.
Eu quero mudar o mundo, mas ao invés disso eu durmo.
Eu quero acreditar em algo mais do que você e eu."



Pra finalizar, vou deixar vocês com a minha música predileta no momento: The Chain cantada por euzinha mesmo (há!). Pra quem não sabe eu me meto de vocalista também. A Ingrid é demais. É sério, acabei de te passar um vício. Ela realmente entra na sua cabeça e não sai mais!



Vale a pena ouvir as outras músicas. Só queria te deixar o gostinho mesmo :)
Beijos e até a próxima!

Comentários