Aprendi: maquiagem

Ontem a noite teve um encontro de noivas muuuito legal aqui na minha cidade. A Camilla D. Amato esteve lá dando várias dicas de maquiagem para as noivinhas. Eu fui fotografar e obviamente ouvi tudo atentamente para aprender também. A Camilla manja mui-to e abriu nossos olhos para várias coisas. Por isso, separei as dicas que mais me chamaram atenção (tentarei lembrar de todas, prometo) para passar pra vocês!

- Pele: muita gente esquece de hidratar o rosto, principalmente as meninas que tem pele oleosa. Grande erro! Isso faz que descasquem áreas como o nariz. Hidrate bem sua pele. Ah, e protetor não é hidratante!

- Blush: Não RIA para passar blush. Isso pode dar o efeito "festa-junina" hehe, o blush deve ser passado acima do contorno (o contorno é aquele vão que fica quando você faz peixinho) do meio da maçã do rosto em direção à raiz do cabelo.

- Pelo menos UMA VEZ NA SUA VIDA, vá ao designer de sobrancelhas.

- Problemas com o lápis de olho? Para evitar borrões, depois do lápis passe sombra preta com um pincél. "Se o produto é cremoso e você sela com pó, selado está", brinca a maquiadora.

- Cílios postiços: essa eu não sabia! A cola dos cílios postiços, após aplicadas, precisam esperar 1 minuto e meio para ficar no ponto certo para fixar.

- Aqueles cílios "ching ling" dão um show, na opinião da profissional.

- É tendência: usar cristais na maquiagem!

- Rímel: para passar o rímel do jeito que as profissionais fazem (puxando e alongando os cílios na parte superior), coloque o dedinho na pálpebra, para evitar borrões.

Essa foram algumas dicas que eu lembrei e vou começar a praticar. Com a correria do dia a dia a gente nem se liga nesses detalhes que fazem a diferença, né?

Beijos!

Comentários

  1. amei num grau !!!! Azul de curiosidade para ver as fotos , bjoka e sucesso !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Camillaaaaaa! Visite o blog sempre que puder ♥
      Beijinhos

      Excluir
  2. Sua lindona, to azul² para ver as fotos hahaha,

    Eii tem a dica para tirar o rímel...coloca demaquilante no algodão e deixe-o em cima dos cílios por 1 a 2 mimn... sai que é uma beleza (eu testei ontem a noite mesmo, e SUPER FUNCIONA)
    bjão e obrigada mais uma vez!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Faça-nos felizes: Comente este post! :D