As Vantagens de Ser Invisível



As Vantagens de Ser Invisível
Já viu? Eu vi. Quatro vezes. Mas só porque o filme é uma lindeza e aí eu tive que ‘obrigar’ meus alunos a assistirem. Professora tem dessas coisas. E eu garanto que eles curtiram, tá? 

Então, ainda não assistiu? Assista. O filme foi lançado em setembro de 2012, mas não rodou muito nos cinemas brasileiros. Uma pena. Sabe aqueles filmes sobre adolescentes que são excluídos na escola e acham amigos legais, usam drogas e vivem altas aventuras? Bom, esse filme é assim, só que ao contrário. Por mais que ele siga essa linha meio clichê, problematiza as questões da adolescência de uma maneira muito mais real e apaixonante. Quando a gente pensa que é uma historinha boba, PIMBA! Vem o choque de realidade e mergulhamos de volta no universo da história do Charlie. Quem é Charlie? Ele é um menino que conhece uma menina e outro menino, daí... Não. Não vou contar detalhes ou tentar fazer uma sinopse, porque com certeza vou soltar algum spoiler e vocês me odiarão para todo o sempre.

O que eu quero dizer é que recomendo (muito!) esse filme para todas as idades porque quando se assiste, dá vontade de voltar a ser adolescente só pra poder assistir sem culpa nenhuma haha. E também dá vontade de VIVER (viver mesmo, em maiúsculas) a adolescência ou a fase adulta, a velhice e tudo mais que se tem direito! Dá vontade de ser invisível. E de ser quem a gente é sem precisar ter vergonha. Demonstra a possibilidade de enfrentar as frustrações com leveza, sem perder a alegria ou as esperanças. Essa é a boniteza toda, saca? Aprender a aceitar quem você é e perceber que sempre vai existir uma luzinha no fim do túnel. Basta a gente seguir.

Agora, preciso confessar uma coisa. Ponto negativo do filme? Emma Watson de cabelo curto. Não consigo engolir. Eu olho e penso ‘oi Hermione, o que diabos você fez com sua cabeleira de bruxinha inteligente?’. Eu sei, eu sei. Ela é uma baita atriz e tá sensacional nesse filme. Não liguem pra minha crítica porque é coisa de órfã de Harry Potter. Mas tive que desabafar.

Ah! Não liguem pra minha crítica, mas liguem pra minha recomendação e assistam ao filme! Podem fazer pipoca e me convidar. Dizem que na quinta vez fica ainda melhor ;D



Comentários

  1. Vi sim! Lindo e diferente! Ainda quero voar no carro ouvindo "AQUELA musica" um dia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmm!
      A música é linda na versão original, do David Bowie. Mas também ficou fofurete com The Wallflowers. O nome é Heroes, gente :)

      Beijo!!

      Excluir
  2. Eu amei esse filme, justamente como tu falou.. Dá vontade de viver, sair e fazer o que você realmente gosta de fazer..
    E pô, adorei o cabelo da Emma hahaha :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, cabelo da Emma não dá pra discutir né
      Gostos impossíveis de discutir hahaha
      Mas o filme é lindo, mesmo!!
      :D

      Obrigada pelo comentário, gata!!
      ;**

      Excluir

Postar um comentário

Faça-nos felizes: Comente este post! :D