Review: bases

Uso maquiagem há uns prováveis 10 anos, fui do "às vezes" ao "nunca vou ficar sem" em muito pouco tempo. Aos cinco anos fui com minha mãe ao dermatologista para diagnosticar as manchinhas brancas que começaram a aparecer na minha pele, assim que meu irmão nasceu. Vitiligo é uma doença que deriva do sistema nervoso e atinge a melanina da pele. Com isso, eu cresci sem poder cair, nem tomar sol sem usar o fator 60.

A base e o pó-compacto nunca mais saíram do meu dia-a-dia. Hoje vou mostrar pra vocês minhas bases. Com algum conhecimento de causa, quero compartilhar o meu kit de sobrevivência.

Bases:

1) Natura Una: A linha UNA da Natura é o segmento mais caro de maquiagem, da marca, mas nada absurdo. A textura é leve e tem cobertura média, muito adequada pra usar no dia-a-dia, principalmente por ter proteção solar FPS 15. Vale ressaltar também a durabilidade do produto, um vidro desses de 30 ml, se bem utilizado, dura uns 04 meses.

2) Maybelline Pure: Preço camarada e cobertura incrível, comprei essa base à pouco tempo e já me apaixonei. Por ela ser mais consistente que a da Natura, dura menos, mas como é metade do valor da outra,  vale muito a pena. E como promete, mantem a pele sequinha por muitas horas.

3) Revlon 24hrs: Sou suspeita pra falar de Revlon, amo com todas as minhas forças essa marca que salva minha vida diariamente. É uma base bastante líquida, mas com uma cobertura de média pra alta. Não resiste 24hrs, mas conta com uma duração prolongada, dá pra sair e voltar pra casa com a pele linda. Tem FPS 6, baixo, mas muito útil no dia-a-dia.

4) Revlon Beyond Natural: Mágica, vê aquela gota branquinha que eu coloquei na minha mão na primeira foto? Pois então, ela possuí micro pigmentos que em contato com o seu tom de pele, deixa a coloração da base igualzinha à ela. Tem FPS 15, mas como eu não uso todos os dias, não posso dizer se dura muito tempo, tenho a minha há uns 06 meses e vale muito a pena, pra quem gosta de uma maquiagem bem natural.

5) Revlon Custom Creations: São cinco tonalidades diferentes que podem ser misturadas apenas girando o frasco e você consegue chegar fácil ao seu tom de pele. Essa linha possui mais misturas, com tons mais escuros. A cobertura é ótima, dá um aspecto aveludado e leve a maquiagem. Não é tão cara, mas eu ainda não encontrei nas lojas online do Brasil.

6) Contém 1g: É um pó líquido, com uma cobertura média, como eu sempre misturo essa, que é uns dois tons mais escura que a minha pele, com uma um pouco mais clara, também não tenho ideia da durabilidade, mas tenho a minha há bastante tempo.

Agora com toda certeza, existe uma que eu não consigo viver sem:


Revlon New Complexion é corretivo, pó e base de alta cobertura, que deixa a pele perfeita e cobre muito bem as minhas manchas brancas,- tenho a cor 03 e 04, na pressa posso usar só ele que me sinto super segura, com um pouquinho mais de tempo uso ele como um corretivo para preparar a pele, base líquida e pó compacto, com FPS 30. E quer saber o melhor? Custa bem menos que as marcas nacionais e com toda certeza é um item obrigatório em qualquer kit de maquiagem.


Beijos, qualquer dia posto um antes e depois da minha maquiagem pro dia-a-dia, espero que tenham gostado, até!


Comentários

  1. adoreiii, eu amo as bases da maybelline, mas nao aceito o fato deles testarem em animais, acho cruel.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Mari! Estou amando também. Eles testam em animais? Não sabia ;/

    ResponderExcluir
  3. Estava bem interessada em usar Maybelline Pure... Pena esse fato de testarem em animais :/

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Bom, meninas, devido à informação da Mariana, eu corri à trás para saber até que ponto a Maybelline utiliza esses testes em animais. Em alguns blogs, como o da Andreza Goulart e o Nada Delicada, as meninas enviaram e-mail e contataram a empresa sobre esse fato. A resposta é que desde 1986 a L'Oréal, detentora da marca, não faz mais testes de produtos finais em animais. Apenas alguns ingredientes são obrigatoriamente testados em ratos de laboratório, que devem ser encerrados até Março deste ano. Então, garotas, a empresa garante que esses processos não são prejudiciais aos bichinhos e que logo não existiram mais. Ai fica à critério de vocês. Lembrando que outras grandes marcas, infelizmente, também fazem esses testes. Espero ter ajudado! Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Faça-nos felizes: Comente este post! :D