Tendências Inverno 2013

Tendências certas pra você se programar nas compras para o inverno 2013:

MILITAR
 O estilo militar 2013 é chic, sério, lembrando os anos 40 durante a Segunda Guerra, com ombros estruturados e cintura em evidência. O visual detryed, é uma opção para mulheres mais jovens e cool, mas não está no front desta tendência. As cores desse estilo são verde-oliva, azul marinho, bege e branco. Dicas: saias com fivelas, coletes utilitários, blusas de seda e trech coats usados como vestido. Mescle tudo com outra tendência para não ficar tão literal.
Lookbook: Just Cavalli, Gucci.




NOVO MASCULINO
Tem como ponto central a alfaiataria de qualidade e cores neutras. Use com clássicos como oxfords e scarpins. Dica: Troque o vestido por um paletó, ombros estruturados e contraste entre preto e branco.

Lookbook: Helmut Lang.


BURGUNDY
A famosa "cor de vinho"volta com tudo neste inverno. Prefira peças com superfícies trabalhadas, como couro envernizado ou veludo, para acrescentar sofisticaçãp à cor.
O inverno 2013 conta com uma safra de vinho para lá de espacial! Use sem moderação

Nas passarelas: Tufi Duek , Jason Wu.


COWGIRL
Tudo o que Isabel Marant cria vira hit, dessa vez não será exceção. As cowgirls urbanas vestirão franjas, camisas com recorte, além de botas caubói e muitas franjas e o duo calça e camisa jeans ganha um twist com os acessórios certos. A mesma dica para o estilo militar segue, não seja tão literal e mescle estilos.

Nas passarelas: Isabel Marant, Tory Burch




DARK SIDE (PRETO)
O preto segue líder e queridíssimo neste inverno com um tempero chic e fetichista, inspire-se em culturas sensuais como a espanhola, tema da coleção de Reinaldo Lorenço, além do famosos pretinho básico.

LBD: o famosos pretinho básico nasceu na década de 1920 pelas mãos de Chanel. A ideia dela era criar uma espécie de Ford T do closet, um básico indispensável.









TRANSPARÊNCIA
Super moderno, use tecidos leves, rendas ou acessórios de acrílico ou plástico. A sobreposição é o jeito mais fácil de usar essa tendência sem ficar over.



ANOS 70
O estilo boho chic está na moda. Conjuntos estampados e boca de sino estão de volta.
Nas passarelas: Altuzarra, Gucci



RETRÔ
Tendência dos anos 60's. Para ser descolada, pense em conjuntinhos e combine-os a peças mais contemporâneas. Ex.: skinny jeans + casaco estampado + top cropped.

Nas passarelas: Prada



MEDIEVAL
Clima mais dark dessa época, abuse de opções fake de piercings.Inspire-se: no desfile de verão 2013 da Rodarte.



Fonte: Revista Elle, Fevereiro de 2013.

Comentários