Chinelada: Nunca mais!




Olá pessoal, tudo bem?
Estive em um congresso em Bombinhas este final de semana e o congresso era voltado a maquiagem e cuidados com a pele. Foi MA-RA-VI-LHO-SO!

Tive a oportunidade de aprender bastante sobre o assunto e repassar para vocês! Depois de sair de lá, vim pensando sobre o que escrever e percebi que o item de make que mais precisa de atenção é o tal do blush!

Geeente, acreditem: Muitas pessoas ainda tem dúvidas sobre como usá-lo, então, eu trouxe algumas dicas supimpas pra não deixar ninguém cometer o erro de sair com a "chinelada na cara".

Primeiro, temos que ficar atentas ao nosso tipo de rosto e cor de pele. Somo diferentes uma das outras, então você tem que usar o blush da maneira correta para o SEU rosto! (Nada de pegar o blush da prima!)

Já sabe qual o seu tipo de rosto?
Então, vamos lá!

- Tem rostinho redondo?
Geralmente quem tem rosto redondo (como eu!) quer sempre afiná-lo, certo?
A aplicação deve ser sempre direcionada para a boca, usando pincel chanfrado.

- Mulheres de rostinhos Finos | Compridos | Ovais, devem aplicar o blush em direção ao nariz, direto nas maçãs do rosto para dar impressão de que é mais largo, e assim, criar equilíbrio.

- Os rostos quadrados devem ser afinados com o blush direcionado para a boca.

- Rostos triangulares podem ter o aspecto "geométrico" quebrado com a aplicação do blush sendo feita nas maçãs do rosto.


Após saber qual o tipo de aplicação para o seu rosto, resta-se saber qual a melhor cor de blush.

- As brancas rosadas podem apostar no blush de tom alaranjado ou tom pêssego.

- As brancas amareladas devem apostar nos tons de rosas, para quebrar um pouco do amarelo! Fujam dos tons alaranjados!

- As morenas podem usar tons rosados ou bronzes de tons mais abertos.

- E as negras podem abusar de tons terrosos, tijolo e marrons mais cintilantes. Vinhos e avermelhados também são indicados, mas nunca usem vermelhos muito abertos!








Veja mais dicas do maquiador Maurício Nazário para usar o blush:

- Se você não está fazendo nenhum trabalho conceitual, só carregue no blush à noite – em festas, por exemplo. Evite o tom forte durante dia. O princípio básico da maquiagem é “olho tudo, boca nada; boca tudo, olho nada”. A mesma coisa vale para o blush. Só uma referência deve chamar atenção no rosto: ou a pele, ou a boca ou os olhos.

- Depois de aplicar o blush, com o pincel ainda sujo, tonalize o rosto passando um pouquinho no nariz, no queixo, nas têmporas e na testa. Tome muito cuidado pra não criar mais cor.

- A maquiagem ideal é aquela que faz você se sentir bem. Assuma seu estilo, use o que gosta. Algumas técnicas podem ajudar, mas nada impede que uma pessoa de pele amarelada use um blush pêssego ou alaranjado, por exemplo. Se a pessoa se sente bem, deve usa

E Lembrem-se: Sempre apliquem o blush da direção da orelha para o centro do rosto, assim, o excesso fica não fica no centro do seu rosto!

Espero que eu tenha ajudado!
Beijinhos e até a próxima!

Comentários