#Dica: Água com sabor

quarta-feira, abril 24, 2013 Ana Cláudia 0 Comments

Que beber água é muito importante, todo mundo sabe. Agora colocar isso na rotina, pra maioria das pessoas, é muito difícil. Por isso, essa ideia de aromatizar e saborizar a água me chamou muita atenção. Algumas dessas misturas são calmantes, aceleram o metabolismo e refrescam, bom de mais, né? 


As receitas que levam hortelã e laranja, acalmam e refrescam, já as de limão com gengibre, aceleram o metabolismo, auxiliando no emagrecimento. Você escolhe que tipo de ervas, frutas e especiarias vai adicionar a mistura. O gengibre não precisa substituir nada, pode ser acrescentado a qualquer composição e a quantidade de cada ingrediente varia conforme o seu paladar.

Ex: 1 litro de água gelada + 5 fatias de limão siciliano com casca + 5 fatias finas de limão rosa com cascas e sem semente + 15 folhas de manjericão lavadas + gelo.

Com essa base você pode criar receitas diferentes, trocar o limão pela laranja e/ou o manjericão pela hortelã, por exemplo.

Veja o que você pode usar:
Ervas: alecrim, manjericão, sálvia, hortelã, menta.
Frutas: limão e laranja em rodelas ou somente a casca, morango, kiwi, maçã, uva.
Especiarias: cravo, anis-estrelado, canela em pau, gengibre.


Outra dica importante é usar água bem gelada pra acentuar o sabor, além disso consuma a bebida em poucas horas, pois as frutas fermentam e mudam seu gosto. 



Pra fazer o gelo, você pode colocar frutas picas nas forminhas e preencher com água, fica lindo e você ainda pode aproveitar para usar em outros tipos de bebidas.

O legal é que essa ideia pode mudar a lista de bebidas e ainda decorar uma festa ou mesa de café. Não precisa adoçar, pois o gosto das frutas já deixam a água docinha, mas se precisar, nada de exageros.


Espero que tenham gostado de ideia! 
Beijos, até a próxima!


You Might Also Like

0 comentários:

Faça-nos felizes: Comente este post! :D