Dicas de sobrevivência em shows e festivais de música ;)

Por mais que já tenham rolado alguns shows esse ano, o Lollapalooza, que aconteceu no último fim de semana em São Paulo, foi o pontapé oficial pra uma porrada de shows que devem rolar esse ano no Brasil. O festival contou com bandas como Queens Of The Stone Age, Pearl Jam, Black Keys, Cake, The Hives, Tomawalk e outras lindezas. Porém, ainda devemos receber esse ano nomes como: The Cure, Bon Jovi, Back Sabbath e Megadeath. Sem contar o Rock In Rio que acontece em setembro deste ano e vem cheeeeio de atrações.
O fato é que eventos como estes acabam demandando muita energia e espírito aventureiro (huhu), visto que são horas de shows, muito sol na cabeça e lama nos pés. Por isso, resolvi preparar um manual de sobrevivência para este tipo de ocasião, contando também com looks lindos e apropriados pra não fazer feio no meio de tanta gente bonita (leia-se: gatos barbudos).
Mulher tem uma coisa louca de carregar a vida dentro da bolsa, certo? Pois se você pretende ir em algum dos shows citados acima, pode esquecer :) Nada de maquiagem, desodorante e perfuminho dentro da bolsa, principalmente aqueles seus itens importados, porque essa tralha toda não vai passar do portão de entrada. Essas coisas normalmente são as primeiras a serem barradas pela revista. Acessórios com pingentes enoooormes, pontiguados e cheios de spikes também podem ser vetados, porque são considerados perigosos caso você venha a se meter em alguma briga (encarnando o espírito mais rock'n'roll ever). Nesse mesmo esquema, entram: chaves, guarda-chuvas, canetas, garrafas, etc. Portanto, evite levar coisas desse tipo e poupe-se do estresse e da dor de ter que deixar tudo no olho da rua.
Por outro lado, outros itens são essenciais, como: documento de identidade, carteirinha de plano de saúde, canga (para não colocar no bumbum direto na grama molhada ou na areia movediça), protetor solar (porque - pasmem - o sol queima!), máquina fotográfica (apenas não-profissionais), celular (para se comunicar com os amigos perdidos e postar fotos nas redes sociais hehe), casaco (sempre necessário, sério!), rabicó (também!) e muuuuito dinheiro, já que as coisas normalmente custam os olhos da cara nesses eventos :D
Em relação aos looks, conforto é essencial. Mas ainda bem que dá pra ficar linda, sem deixar esse item impotantíssimo de lado :D Os shorts são meus itens preferidos para shows e festivais, porque te deixam super confortável, fresquinha e não te privam de nenhum movimento. Porém, quando bem usados, saias e vestidos ficam lindos e super contextualizados com a vibe desses eventos ;) Camisetas de bandas ou com estampas divertidas são as companheiras fiéis dos shorts. E aí vale customizar e usar a criatividade pra deixar um look simples, completamente genial. Nos pés vale tênis, botinhas no estilo coturno e as galochas. Todos super confortáveis e estilosos. No mais, chapéuzinho também é útil e deixa o look mais charmoso. E, é claro! O primordial óculos de sol, pra manter o visual, proteger do sol e esconder possíveis olhos borrados.
Segue abaixo algumas fotinhos de looks que me inspiraram nessa preparação Lollapalooza, e outras ideias super bem vindas ;)







Beeeijo!

Comentários