Não tem desculpa pra errar!






















Oi gente!
Andei viajando pela internet e me deparei com uma postagem em um blog que me chamou a atenção. O título era: Coisas que os homens odeiam na maquiagem.
Pasmem, eu não imaginava que homens entendessem bulhufas de maquiagem, mas eles têm opinião né?
Então, vim dar umas dicas pra mulherada! As dicas valem para todas as ocasiões: Desde quem vai se produzir para aquele super encontro com o boy ou para aquela baladinha no fim de semana. Depois dessa, você não vai mais correr o risco de pagar mico na frente de ninguém.

Toda mulher ama batom e todas sabem que homens gostam de batons vermelhos, certo?
Errado! Independente do tom do batom, todos gostam é de um batom bem aplicado.
Imaginem a cena: Você está de olho naquele cara lindo na balada, dando aquela jogadinha no cabelo e aquele sorrisinho sedutor. De repente, você não percebe, mas está com batom nos dentes. Abandone! Certamente, ele também percebeu o batom nos seus dentes!
Pra não correr o risco de errar, aplique o batom com um pincel e tire o excesso beijando um lenço de papel.
Gente, até minha vó fazia isso!
Na dúvida, use a técnica que aprendi: Faça um biquinho com a boca (como se fosse beijar alguém) e coloque seu dedo indicador entre o biquinho, como se fosse chupar seu dedo. O excesso que ficaria nos seus dentes, sairá todo em seu dedo. De qualquer forma, não dispense o seu bom e velho espelho.

Outro item que merece atenção é o blush! Pois é, ele precisa de tanta atenção que eu já fiz uma postagem falando somente sobre ele. É gente, tem muita mulher que ainda não sabe dosá-lo. Santa como sou, dei meu toque, mas, cabe a cada uma levar ou não as dicas pra si.
Se tem algo que me deixa feliz é ver a mulherada usando o blush certinho. Fica lindo e deixa qualquer rosto maravilhoso. Eu mesma, achava que blush era só pra quem tem rostinho fino e, por conta disso, eu nunca o usava. Depois que aprendi a maneira correta de aplicar, só foi felicidade, pois o bichinho transforma mesmo!
Se você sair de casa e as pessoas perguntarem se você levou uma chinelada na cara, reveja seus conceitos, pois está errando feio!
Lembrem-se: Blush é só para dar uma corzinha nas suas maçãs do rosto.

AAAh a pele! Quem nunca se assustou com os milagres da maquiagem?
A combinação Corretivo + Base + Pó é capaz de transformar qualquer mulher - ou homem!
Mas sempre preste atenção no tom da base e na quantidade utilizada. Camada grossa de base, manchas na pele ou tom errado, acabam, eu disse: ACABAM com sua produção.
Já vi mulheres com o rosto de uma cor e o corpo de outra cor (e não é culpa do bronzeamento!)
Existe um pincel maravilhoso que se chama "língua de gato". Ele é usado para espalhar a base. Comprem!
Aliás, comprem um kit de pincéis. É o melhor investimento que uma mulher pode fazer.
Apliquem a base pelo rosto todo, não esquecendo das laterais, queixo e testa, perto da rais dos cabelos. Se você não aplicar corretamente, vai parecer que está usando uma máscara.
E não exagerem! Me coloco no lugar dos homens antes de fazer a maquiagem e sempre me pergunto se a imagem que estou apresentando pós-base é muito diferente de como sou. Não é nada legal levar um susto!



Pessoas bonitas: O segredo de toda maquiagem é não exagerar. Quem nunca ouviu a velha frase: Tira aqui, coloca ali? Então, ela é perfeita para maquiagem também!
Se você vai carregar o make dos lhos, não exagere nos lábios também.
Para toda regra há uma exceção, mas se você tiver dúvidas, venha até nosso Blog lindo!
O RGS está aqui para deixar a mulherada mais linda!

Se mesmo assim, você tiver dúvidas, existe uma ferramenta maravilhosa que é capaz de ajudar qualquer mulher em apuros: Google.
Banhos de lojas também são uma boa pedida!

Espero que tenham gostado!
Um super beijo e até a próxima!

Comentários