#Dúvidas: Rímel

Quem nunca quis acordar com um olhar arrebatador: cílios grandes, volumosos e bem marcados, sem precisar de curvex e umas boas camadas de rímel pra ajudar? Já ficou na dúvida de que tipo, cor ou qual a melhor cerda pra chegar ao resultado ideal? O post de hoje é exatamente pra isso, mostra quais os tipos e pra que servem todas essas maravilhas!


1) Cores:


a) Transparente: é usado para pentear cílios e a sobrancelha, dá um aspecto super natural ao olhar, mas não vai parecer que você passou rímel. Serve também para aumentar o volume antes de usar o rímel preto. Na minha opinião é um pouco sem graça, mas vale ter na necessaire para arrumar a sobrancelha.

b) Marrom: acompanha uma maquiagem mais leve, deve ser usado por mulheres com cabelo e pele muito claras. Ideal para o dia, quando você não quiser se sentir super produzida só pra ir na padaria, mas também não quer sair sem nada nos olhos.

c) Cinza: também ideal pra quem tem a pele e o cabelo claro, pra levantar o olhar de forma mais leve e discreta.

d) Preto: o mais básico e essencial de todos, pode ser usado por qualquer tom de pele, mas é o ideal para as mulher mais morenas e não pode faltar no seu kit de sobrevivência!

e) Coloridos: não faz muito o meu estilo, mas confesso que acho lindo! Deixa o visual mais moderno e divertido. Uma boa dica é usar ele nas extremidades dos olhos por cima do rímel marrom ou preto. Para as mais ousadas vale a pena arriscar várias camadas apenas do colorido.


2) Tipos:


a) Escovinha: é o mais tradicional de todos e dá um leve volume aos fios.

b) Cerdas curtas e grossas: aumenta o volume, pois segura o produto nas cerdas para preencher os cílios.

c) Cerdas finas e duras: alongam os cílios sem deixar aqueles gominhos chatos entre eles.

d) Cerdas bem separadas: dá um aspecto mais leve aos olhos, pois penteia e separa os cílios.

e) Cerdas alternadas ou cerdas em espiral: dá uma ótima definição aos cílios, super indicado pra quem tem os fios ralos e curtos.

f) Formato de "C": Indicado pra quem tem os cílios caídos, pois esse "C" ajuda a curvá-los.

g) Forma de ouriço: é ideal para aplicar o rímel no canto dos olhos, permitindo, que você passe o produto em vários ângulos cobrindo todos os fios.

h) Formato oval: serve para alongar os fios centrais.

i) Cerdas coloridas: sevem para você ver o produto, se ele está acabando ou secando. Se você já estiver vendo a cor da escovinha é por que está na hora de trocar o rímel.


Algumas dicas de como e qual usar, também são importantes:

Curvex:  use antes de passar o rímel; não deixe beliscar a pele; troque a borrachinha assim que perceber o ressecamento; pressione o curvex em duas alturas: na base e no meio, pra dar um movimento mais natural.

À prova d'água: as mascaras à prova d'água deixam os cílios mais duros que as outras, por tanto, retire o rímel antes de dormir para não quebrar os fios. (Tem uma dica aqui). Não use todos os dias, pois os fios e a pele ficam irritados com o processo de retirada.


Espero ter ajudado vocês. Qualquer dúvida é só deixar um recado aqui embaixo e eu respondo!
Beijos, até!



Comentários