Creepers!

Quando os Sneakers vieram com tudo eu fiquei com medo. Esse negócio de "sapatênis" sempre foi uma dúvida pra mim. Pra falar a verdade, o sneaker mesmo eu sequer comprei, apesar de achar também um charme em vários looks.

Mas quando eu vi o Creeper, me apaixonei.
Já conhecia esses sapatos dos meus tempos † Góticos † e sempre fui muito com a cara. Naquela época pedir um era um absurdo de caro e eu não trabalhava. Agora a moda voltou. Menos exageros e o bom gosto de algumas marcas deixaram o modelo supimpa.



Você sabia que os Creepers surgiram no exército? Na Segunda Guerra Mundial, os soldados usavam botas de camurça com solas mais robustas, que os protegiam contra o rigoroso clima desértico da África. Foi da evolução e da adaptação destes modelos que nasceram os creepers. Em meados dos anos 1940, o calçado foi para as ruas, quando os soldados saíram à noite para bares e bordéis. Nesta época, o sapato passou a ser chamado de brothel creepers.

Já nos 1950, um grupo chamado Teddy Boys, formado por jovens da classe operária, basicamente sem instrução profissional, surgiu na Inglaterra. O estilo desta “tribo”, inspirado pela Era Eduardiana, incluía os brothel creepers. Nos anos de 1970, os creepers retornaram à cena. Malcolm McLaren e a estilista Vivienne Westwood vendiam este tipo de sapato em sua loja, em Londres. O item também era item do vestuário da banda Sex Pistols. Desde então, o modelo tornou-se uma marca registrada da rebeldia de punks e rockers, sendo usado pelos frequentadores da cena underground nos anos de 1980 e 1990.



Fonte: Exclusivo

O inverno 2013 lançou vários modelos de Creepers. As marcas realmente voltaram com o calçado. Veja alguns modelos lindooooooooooos de várias marcas (quero tudo):


Confesso: os creepers que lançaram agora são 17474385375839793753984 vezes melhores e mais bonitos dos goticuxos que eu curtia. Esse da Usaflex me voltou um pouquinho as "antigas", mas é bem mais lindinho :)

Algumas inspirações:



Um fato: TEM que ter estilo pra usar. Eles são pesados no look mas, sabendo equilibrar fica LIIINDO! E vocês, aderiram aos creepers?!
Beijo!

Comentários

  1. Adorei!! Sempre me perguntava porque elas sao chamadas de brother creepers! Para falar a verdade nao gosto muito das creepers da Underground, prefiro quando o solado mais alto e combinado com cano mais alto. Beijo x

    ResponderExcluir
  2. Adoro conhecer blogueiras de Joinville ,bjus.
    http://divinocharme.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Faça-nos felizes: Comente este post! :D