E as suas férias?

Férias!!! Esse assunto é bom né? Quem aqui já saiu de férias esse ano? E quem aqui está organizando suas férias?

Mais um assunto sobre organização, afinal, se você não pretende ficar em casa sem fazer nada, você precisa organizar suas férias, senão no final você vai acabar não fazendo nada ou se estressando por tentar fazer em cima da hora.

Se pretende viajar, comece a pesquisar com antecedência, assim você polpa estresse lá na frente e, o que é melhor, polpa uma graninha.

Então vamos lá: destino. Onde você quer ir? Frio, calor, calmo, agitado? Pese tudo. Olhe qual a melhor época para ir, é frio? saiba que roupa levar. Quanto tempo pretende ficar? Faça um checklist do que não pode faltar na sua mala. Precisa de vacina? Precisa de algum documento específico? Visto, carteira internacional? Vai dirigir? Estude o seu destino. Aí você viaja sem problema algum.

Faça seu roteiro, pesquise o que tem no lugar e mescle com o que você gosta.



Hoje em dia, com internet, é tudo mais fácil. Antes de ir você já sabe onde vai passar, como é e quanto vai gastar. Você pode passear pelo google street, visitar blogs de outras pessoas que já foram e dão dicas (Tralha), site dos lugares que você quer ir que dão informações de preço de entrada, horário de funcionamento, etc. O site da cidade normalmente tem a agenda de eventos e te da dicas de pontos turísticos.

Bom, ta fácil viajar né? Até os preços estão melhores. O negócio é se programar. Você tem 1 ano inteirinho pra poupar dinheiro, parcelar e ir. Eu faço assim: um ano antes compro a passagem, reservo carro e hotéis. No dia da viagem já paguei tudo, o dinheiro que eu juntar é só pra gastar lá... Bom demais.

Alias, voltei de viagem esses dias e vou preparar um post sobre a viagem pra vocês. Não percam heim?

Beijos,

Aleide.

Comentários

  1. Quem gosta de viajar levanta a mão e diz 'euuuuuu' heheh Perfeito o post.
    O blog é show, abraços

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Faça-nos felizes: Comente este post! :D