Listrei!

Acho que já tá até meio passado o assunto, mas nunca é tarde para aprender um pouco mais (e sempre tem algo a mais para aprender). Listras! Sim, elas novamente se fazem presentes nas tendências e não é para menos: são dinâmicas, dão efeito, elegantes mas divertidas também. Quem aqui não tem uma listra no guarda-roupas?

Tenho visto uma maré de calças listradas que me deixaram na dúvida. Ai, essa dúvida...
Convenhamos que tem gente que erra (erra feio) na hora de vestir a peça. Mas tem uns looks salvadores que me fazem voltar a acreditar e ter vontade de adquirir (não, ainda não tive coragem).

Mas as blusas, aaah...as blusas.
Amo cada uma que vejo. Acho uma chiqueza só os blusões listrados. Alguns blazers também me fizeram pirar levemente. Enfim! Vamos ao que interessa: como usar as amigas listras?

Dica 1 - Listras equilibram as curvas
É praxe: listras horizontais ampliam, listras verticais alongam.

Dica 2 - Aposte em cores neutras e cores complementares
Você também pode misturar listras! Aposte no uso inteligente das cores e de estampas.



Dica 3 - Listras finas e largas
Tudo que é "pequenininho" sejam listras, flores, estampas no geral, têm tendência a "diminuir" a atenção. Então use listras finas em lugares que você não quer dar tanta ênfase. As largas já podem engordar se usadas incorretamente e são mais chamativas.



Dica 3 - Calças listradas
Aposte em blusas abaixo do quadril ao usar as calças listradas. Couro sintético e casacos acinturados também caem bem com a peça.



Dica 3 - Camisas listradas
As de seda ou chiffon ficam lindas com calças de alfaiataria ou pantalonas pretas de cintura alta. As de viscose podem ser usadas com jeans.



Looks Inspiradores ♥






E aí, listrou?
Beijos!

Comentários

Postar um comentário

Faça-nos felizes: Comente este post! :D