Mexa-se!!!

Oiii gente!

Fiquei um tempo sem postar, estava de férias... Mas agora estou de volta.

Vou começar com um assunto importante gente, atenção heim: como está a organização da vida de vocês?

Assunto pesado... Mas é sério... Já estamos na metade do ano e temos cada vez menos tempo para realizar as promessas do ano novo.

Quem cumpriu pelo menos metade das promessas de ano novo levanta a mão... Shiiii, eu não levanto a mão porque estou bem atrasada.

O ano passa e fica aquela sensação de que não fizemos nada. Alias,  tenho essa sensação no meu dia-a-dia. Como mudar isso?

Existem vários truques que nos ajudam a perceber melhor o que fazemos, que o dia foi mais longo e que somos mais úteis.



Primeiro: diminua o tempo em frente às redes sociais, televisão, e-mail ou coisas que tiram nossa concentração e, pior, gastam muito tempo. Fique informada, converse com seus amigos, mas tenha um momento reservado para isso.

Segundo: Faça uma lista das suas atividades. Tenha lista de atividades diárias, mensais, anuais. Assim que você for realizando a atividade, risque da lista. Dessa forma você vai ver quantas coisas você fez no dia, no ano... Na vida.

Terceiro: Não adie aquela tarefa chata, se tem que ser feita: faça. Senão você vai ficar o dia todo pensando nela, adiando e sofrendo.

Quarto: Tente se concentrar e fazer uma coisa de cada vez. Será mais rápido e o resultado será melhor.

Quinto: Adapte suas atividades com seu nível de energia. Bom, você deve se conhecer melhor que ninguém, né? Tem gente que tem mais energia pela manhã, outros a noite. Enfim, distribua suas tarefas mais exaustantes nesses períodos do dia em que você está mais ligadona, e deixe as mais tranquilas para os seus momentos de preguiça.

Sexto: Termine tudo o que você começou, senão vai virar uma bola de neve. Mas se você está travada e já gastou todas as suas energias. Vá fazer outra coisa, esfrie a cabeça, que mais tarde você volta e resolve.

Sétimo: Tenha sempre o tempo para o descanso. Você precisa e merece.

Oitavo: Mude a rotina, pegue um caminho diferente pro trabalho, mude os móveis de lugar. Isso é bom, faz seu cérebro sair do automático, te faz sentir vivo.

Uma outra coisa que funciona lá em casa é: deixar as coisas arrumadas hoje para usar amanhã. Economia de tempo. E deixe as suas coisas, sua casa organizada. Se você começa pela menor parte, logo sua vida toda estará organizada. Além de te deixar melhor, quem não gosta de ver tudo arrumadinho?

Vamos lá?

Beijos,

Aleide.

Comentários

  1. Oiee!
    Participe do primeiro sorteio do meu blog!
    E lá também tem vários outros!
    Estou seguindo vc aqui!

    Bjão!

    Meu Facebook
    @sosorteando
    Blog Só Sorteando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dayana,

      Obrigada pela visita e pelo convite.
      Continue visitando o Blog.

      Beijos da Leidy.

      Excluir
  2. Adorei as dicas! Vou anotar todos os passos e tentar aplicá-las no meu dia a dia. :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso Maíra... Se aplicarmos essas dicas no nosso dia a dia, logo vamos notar o quão produtivas podemos ser e como podemos fazer render nossos dias, meses, ano. :)

      Beijos e continue acompanhando o blog,
      Aleide.

      Excluir

Postar um comentário

Faça-nos felizes: Comente este post! :D