Contornando e realçando!

Bom dia gatitas! É sexta! Que delíciaaa!
E pra você que hoje vai arrasar por aí, segue uma dica super legal de make para atenuar a beleza do seu rosto, carão de revista mesmo: é o contorno e realce do rosto.

Pra quem desconhece, o contorno e realce do rosto serve tanto para aumentar ou diminuir coisas com o poder da maquiagem. É a técnica de usar a sombra ou o realce a seu favor. Para isso utiliza-se base, corretivo ou pó, ou mesmo tudo isso ao mesmo tempo.

É importante destacar aqui onde se dá realce e onde se aplica sombra. Pois como falei antes, ele pode diminuir ou aumentar as coisas. O básicão é: contorno nas cavidades (laterais da testa, queixo e maçã do rosto, na parte funda, laterais do nariz) e realce nas extremidades (frente da testa, queixo e nariz, abaixo da sombrancelha e acima das maçãs do rosto).

Para ter esse efeito, é necessária a utilização (obviamente) de dois tons de base, corretivo, pó ou o bronzer, no caso do contorno. Isso tudo misturado dá um aspecto brilhoso pra pele, deixa ela viva e seu rosto muuuuito mais destacado.



Só não vai exagerar e ficar que nem elas, né amiguê?










Arrasa!

Comentários