Pin Up Girls

sábado, setembro 11, 2010 . 4 Comments

Os anos 50 nunca saiu de moda. Desde vestuário a músicas da época, esse ano marcou e muito a vida dos jovens de ontem e de hoje. As pin-ups, que você provavelmente já deve ter ouvido falar, foram e são uma grande referência de beleza e esse post é dedicado à elas!

Definição de uma Pin Up (by Wikipédia \o)
Uma pin-up é uma modelo cujas imagens sensuais produzidas em grande escala exercem um forte atrativo na cultura pop. Destinadas à exibição informal, as pin-ups constituem-se num tipo leve de erotismo. As mulheres consideradas pin-ups são geralmente modelos e atrizes. 40 e 50.

Pin Ups da época

Marilyn Monroe

 Bettie Page

Linda Darnell

Pin Ups da atualidade
O estilo Pin Up foi tão marcante que faz a cabeça de muitas atrizes, cantoras e modelos de hoje. Algumas levam o esitlo muito a sério e outras adaptaram um pouco. Confere aí algumas adeptas ao Pin Up:

Dita Von Teese
Katy Perry

Pitty

Quero ser uma Pin Up!
O básico para ser uma Pin Up é ser irreverente e não ter vergonha. As modelos desse estilo são praticamente atrizes quando tiram as fotos. Você pode perceber: elas sempre fazem uma cara única, expressiva, que passa exatamente o que a cena quer. 

ROUPAS
O vestuário básico são aquelas roupas com um corte mais justo, mas sem ser vulgar. A cintua é marcada e a Lingerie é um item indispensável. Corpetes, cinta-ligas e meias 7/8 são marcas das Pin Ups. Mas lembrando: o negócio é ser sensual, não vulgar.
Estampas lúdicas (tipo cerejinha, moranguinho) estão presentes junto com aquele xadrez toalha de mesa (igual a foto da Pitty). Você tem que realmente olhar para o passado para ser uma Pin Up e se inspirar nas modelos da época. 

CABELO
Cabelos lisinhos não são bem-vindos nas Pin Ups. Os cachos bem definidos são a marca registrada delas. Topetinhos com faixas e franjas retas e curtas também estão em alta. Flores, laços no cabelo ajudam a te deixar ainda mais boneca. Aliás, ser Pin Up é ser uma boneca!

MAQUIAGEM
A maquiagem é um ítem essencial na vida de uma Pin Up. É como a "segunda pele" dela. Dita Von Teese falou em uma de suas entrevistas que ela não consegue nem ficar em casa sem maquiagem. Seu namorado já pediu para ela tirá-la algumas vezes mas ela diz que não é ela sem uma boa make. 
Dita é mais conhecida por sua pele branquíssima e seus lábios vermelhos. Mas não é só esse o ápice da make Pin Up. Olhos marcados com um bom deliniador e um rímel são uma das marcas do estilo. Cílios postiços são bem-vindos também. Blush rosado, estilo menininha é a melhor opção pois a maioria das Pin Ups são branquinhas e tons de blush leves são melhores para elas.

Recaptulando
Resuminho para você:

Esse vídeo é muito legal e fala exatamente como ser uma Pin Up:


Algumas imagens:



Curtiu o estilo? Se inspirou. Eu sim! haha
Inclusive já fiz uma sessão Pin Up com três garotas! Confira aqui.
Continuem visitando o blog! Para comentar é só clicar no número ao lado esquerdo da caixa de post.

xoxo
Kyka B.

You Might Also Like

4 comentários:

  1. Adoro o estilo, já "peguei" algumas coisas pros meus looks no passado e agora estou me inspirando novamente, amo. Beijos, adoro o blog.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, meu nome é Antoani e faço parte de equipe Link Premiado.
    Gostaria que não entendesse esse comentário como spam, conheço seu blog a algum tempo e gostaria de te apresentar o meu.
    O Link Premiado, agrega os melhores posts da blogosfera e oferece prêmios para os mais votados, dentre eles R$ 1.000. (mil reais)
    Todos têm oportunidades iguais, não oferecemos nenhum privilégio a quem quer que seja, todos em algum momento aparecerão na primeira página, nas primeiras posições.
    Não nos interessa se recebe 100, 1.000, 10.000, 100.000 ou 1.000.000 de visitas, ou se seu blog têm domínio próprio ou se é Blogspot ou Wordpress, no Link Premiado independente da sua fama, seu post será publicado, apenas seguindo alguns princípios simples.
    Resumindo, nossa proposta é que todos que escrevem, tenham oportunidades iguais de gerar tráfego e receita.
    Por favor nos dê a honra de publicar seus artigos no
    http://www.linkpremiado.com.br/link/cadastro
    Atenciosamente.
    Antoani/Equipe Link Premiado
    http://www.linkpremiado.com.br

    ResponderExcluir
  3. Dependendo do corte os cabelos lisos são bem vindos, sim senhora. Pega como exemplo a Sabina Kelley ou Masuimi Max (:

    ResponderExcluir
  4. ah com certeza, apesar de essas serem modelos alternativas e em muitas de suas fotos no estilo pin up elas fizeram cachos nem que nas pontas! repare lá...

    ResponderExcluir

Faça-nos felizes: Comente este post! :D