Pin Up Girls

Os anos 50 nunca saiu de moda. Desde vestuário a músicas da época, esse ano marcou e muito a vida dos jovens de ontem e de hoje. As pin-ups, que você provavelmente já deve ter ouvido falar, foram e são uma grande referência de beleza e esse post é dedicado à elas!

Definição de uma Pin Up (by Wikipédia \o)
Uma pin-up é uma modelo cujas imagens sensuais produzidas em grande escala exercem um forte atrativo na cultura pop. Destinadas à exibição informal, as pin-ups constituem-se num tipo leve de erotismo. As mulheres consideradas pin-ups são geralmente modelos e atrizes. 40 e 50.

Pin Ups da época

Marilyn Monroe

 Bettie Page

Linda Darnell

Pin Ups da atualidade
O estilo Pin Up foi tão marcante que faz a cabeça de muitas atrizes, cantoras e modelos de hoje. Algumas levam o esitlo muito a sério e outras adaptaram um pouco. Confere aí algumas adeptas ao Pin Up:

Dita Von Teese
Katy Perry

Pitty

Quero ser uma Pin Up!
O básico para ser uma Pin Up é ser irreverente e não ter vergonha. As modelos desse estilo são praticamente atrizes quando tiram as fotos. Você pode perceber: elas sempre fazem uma cara única, expressiva, que passa exatamente o que a cena quer. 

ROUPAS
O vestuário básico são aquelas roupas com um corte mais justo, mas sem ser vulgar. A cintua é marcada e a Lingerie é um item indispensável. Corpetes, cinta-ligas e meias 7/8 são marcas das Pin Ups. Mas lembrando: o negócio é ser sensual, não vulgar.
Estampas lúdicas (tipo cerejinha, moranguinho) estão presentes junto com aquele xadrez toalha de mesa (igual a foto da Pitty). Você tem que realmente olhar para o passado para ser uma Pin Up e se inspirar nas modelos da época. 

CABELO
Cabelos lisinhos não são bem-vindos nas Pin Ups. Os cachos bem definidos são a marca registrada delas. Topetinhos com faixas e franjas retas e curtas também estão em alta. Flores, laços no cabelo ajudam a te deixar ainda mais boneca. Aliás, ser Pin Up é ser uma boneca!

MAQUIAGEM
A maquiagem é um ítem essencial na vida de uma Pin Up. É como a "segunda pele" dela. Dita Von Teese falou em uma de suas entrevistas que ela não consegue nem ficar em casa sem maquiagem. Seu namorado já pediu para ela tirá-la algumas vezes mas ela diz que não é ela sem uma boa make. 
Dita é mais conhecida por sua pele branquíssima e seus lábios vermelhos. Mas não é só esse o ápice da make Pin Up. Olhos marcados com um bom deliniador e um rímel são uma das marcas do estilo. Cílios postiços são bem-vindos também. Blush rosado, estilo menininha é a melhor opção pois a maioria das Pin Ups são branquinhas e tons de blush leves são melhores para elas.

Recaptulando
Resuminho para você:

Esse vídeo é muito legal e fala exatamente como ser uma Pin Up:


Algumas imagens:



Curtiu o estilo? Se inspirou. Eu sim! haha
Inclusive já fiz uma sessão Pin Up com três garotas! Confira aqui.
Continuem visitando o blog! Para comentar é só clicar no número ao lado esquerdo da caixa de post.

xoxo
Kyka B.

Comentários

  1. Dependendo do corte os cabelos lisos são bem vindos, sim senhora. Pega como exemplo a Sabina Kelley ou Masuimi Max (:

    ResponderExcluir
  2. ah com certeza, apesar de essas serem modelos alternativas e em muitas de suas fotos no estilo pin up elas fizeram cachos nem que nas pontas! repare lá...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Faça-nos felizes: Comente este post! :D