O poder dos Vermelhos

quarta-feira, março 20, 2013 ketrynsudafotografia 1 Comments



Oi gente!
Hoje começa o outono e aquele friozinho delicioso!
É hora de começar a preparar aqueles casaquinhos que tanto adoramos (eu, pelo menos, adoro!), começar a se inspirar na moda e ficar por dentro de tudo que está por vir neste inverno.
Quando a estação muda, muita coisa na moda muda também, desde cores à maquiagem.
No quesito maquiagem, pra mim, não há estação melhor do que esta para poder usar tudo o que temos direito sem precisar se preocupar tanto com retoque. Ninguém merece fazer aquela produção lindíssima e a maquiagem ficar escorrendo por causa do calor.
É por isso que eu amo as estações frias.

Uma das coisas que mais gosto de usar no inverno é o batom vermelho.
Ele é clássico, charmoso e nunca sai de moda!

Mas você sabe como usá-lo? E sabe também quais são os tons ideais para o seu tipo de pele?

Vamos às regrinhas básicas:
- Para quem tem a pele branca com tom mais douradinho (aquela aparência saudável de quem toma sol), o mais indicado é usar tons abertos e vibrantes, como os tons puxando para a cor tomate.
- Para quem é branca e fica rosada facilmente, o ideal é usar batons que puxem para o tom laranja e coral, pois eles contrastam com a cor rosada.
- Se você é mais branca pálida (principalmente no inverno) use os tons mais vivos.
- Para peles orientais mais bronzeadas com fundos mais amarelados, invista também em tons como o cereja e maçã
- Morenas claras? Invistam sem medo em vermelho cereja!
- Peles morenas (Como a da Rihanna, por exemplo), pedem tons mais fechados. Um regra diz que quanto mais escuro o tom da pele, mais fechado deve ser o tom de vermelho, mas, porque não ousar?

A maneira que você aplica seu batom também influencia no resultado final.
Antes de aplicar o batom, certifique-se de que seu lábio está bem hidratado e sem rachaduras, pois os vermelhos intensificam as marquinhas (Principalmente se o batom for Matte, aqueles com acabamento opaco).
Um regrinha de ouro para um resultado perfeito é delinear os lábios com um lápis da mesma cor do batom e utilizar um pincel para preencher o restante. Desta forma, você terá um controle maior para deixar tudo perfeito.
Outra dica bacana é delinear os lábios com um lápis iluminador ou branco, fazendo um contorno bem fininho  por fora dos lábios. Assim, você os deixará com a aparência mais volumosa.
E, gente, o melhor investimento que podemos fazer é comprar um Kit de pincéis. Só ele vai dar o acabamento perfeito à sua maquiagem. Invistam sem medo!

Lembrando que o mais importante é você se sentir bem. Regras são apenas uma direção, mas quem disse que não podem ser quebradas, né?
Espero que tenham gostado!





You Might Also Like

Um comentário:

  1. amooooooooo batom vermelho, acho que dá um poder! e tb tem como deixa-lo meigo.

    ResponderExcluir

Faça-nos felizes: Comente este post! :D