O poder dos Vermelhos



Oi gente!
Hoje começa o outono e aquele friozinho delicioso!
É hora de começar a preparar aqueles casaquinhos que tanto adoramos (eu, pelo menos, adoro!), começar a se inspirar na moda e ficar por dentro de tudo que está por vir neste inverno.
Quando a estação muda, muita coisa na moda muda também, desde cores à maquiagem.
No quesito maquiagem, pra mim, não há estação melhor do que esta para poder usar tudo o que temos direito sem precisar se preocupar tanto com retoque. Ninguém merece fazer aquela produção lindíssima e a maquiagem ficar escorrendo por causa do calor.
É por isso que eu amo as estações frias.

Uma das coisas que mais gosto de usar no inverno é o batom vermelho.
Ele é clássico, charmoso e nunca sai de moda!

Mas você sabe como usá-lo? E sabe também quais são os tons ideais para o seu tipo de pele?

Vamos às regrinhas básicas:
- Para quem tem a pele branca com tom mais douradinho (aquela aparência saudável de quem toma sol), o mais indicado é usar tons abertos e vibrantes, como os tons puxando para a cor tomate.
- Para quem é branca e fica rosada facilmente, o ideal é usar batons que puxem para o tom laranja e coral, pois eles contrastam com a cor rosada.
- Se você é mais branca pálida (principalmente no inverno) use os tons mais vivos.
- Para peles orientais mais bronzeadas com fundos mais amarelados, invista também em tons como o cereja e maçã
- Morenas claras? Invistam sem medo em vermelho cereja!
- Peles morenas (Como a da Rihanna, por exemplo), pedem tons mais fechados. Um regra diz que quanto mais escuro o tom da pele, mais fechado deve ser o tom de vermelho, mas, porque não ousar?

A maneira que você aplica seu batom também influencia no resultado final.
Antes de aplicar o batom, certifique-se de que seu lábio está bem hidratado e sem rachaduras, pois os vermelhos intensificam as marquinhas (Principalmente se o batom for Matte, aqueles com acabamento opaco).
Um regrinha de ouro para um resultado perfeito é delinear os lábios com um lápis da mesma cor do batom e utilizar um pincel para preencher o restante. Desta forma, você terá um controle maior para deixar tudo perfeito.
Outra dica bacana é delinear os lábios com um lápis iluminador ou branco, fazendo um contorno bem fininho  por fora dos lábios. Assim, você os deixará com a aparência mais volumosa.
E, gente, o melhor investimento que podemos fazer é comprar um Kit de pincéis. Só ele vai dar o acabamento perfeito à sua maquiagem. Invistam sem medo!

Lembrando que o mais importante é você se sentir bem. Regras são apenas uma direção, mas quem disse que não podem ser quebradas, né?
Espero que tenham gostado!





Comentários

  1. amooooooooo batom vermelho, acho que dá um poder! e tb tem como deixa-lo meigo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Faça-nos felizes: Comente este post! :D