Relacionamento - O que eu aprendi...



Sabe... Estava aqui pensando com os meus botões... Como a gente muda, amadurece com tudo o que nos acontece, né?

Olho pra trás e vejo o quanto melhorei em relação ao meu namoro / noivado... O tempo faz maravilhas com a gente (ou não hehehe mas estou apenas falando de casos de sucesso hoje, respirem).

Quando começamos a namorar, somos sucumbidos por uma vontade avassaladora de amar cegamente. Fazemos tudo o que esteja a nosso alcance, por mais bobo que possa parecer. O tempo passa, o fogo dá uma amornada, vem as brigas, as intrigas, alguns se separam, outros se fortalecem.

Comigo não foi diferente, e no meu caso não me separei, me fortaleci. Fortaleci o laço, os sonhos, a segurança. Porque, minha amiga, eu sou muito ciumenta hahahaha. Na verdade nem tanto ciúme, o problema é: manter o controle de tudo. Isso é o que mais me dói, não controlar. Afinal é outro pessoa, nem tudo eu posso controlar. Mas aprendi a fazer com que não doesse tanto, e hoje sou mais feliz.



Outra coisa que aprendi foi a conviver junto. Não foi nada fácil. Ter que conviver 24hr com todos os defeitos. E com minha mudança de cidade, comecei a morar com ele (agora meu noivo) e olha... Foi realmente, um "test-drive" hahahaha com unhas e dentes tentei proteger meu espaço e minha intimidade. Mas foi o tempo, novamente ele, que nos ajudou a nos aceitar, conhecer e entender. E hoje (claro que ainda brigamos e isso é saudável) estamos muito melhor.

O tempo e a convivência me ensinaram também a calar em alguns momentos e a falar em outros, a aceitar as opiniões e não tentar mudar tudo o que não se encaixa nas minhas opiniões. Eu não baixo a cabeça e não aceito tudo, mas também não imponho tudo. Afinal, é uma dupla, que acima de tudo são amigos e devem ser companheiros e estarem lado a lado. E o mais importante ainda: devem gostar da companhia um do outro.

Mais uma coisa ainda que eu aprendi é que príncipe encantado existe sim. Mas ele não é perfeito, nem anda num cavalo branco por aí dando sopa. Ele é lindo do seu jeito, mas não é perfeito. Não tem um reino, mas vai te oferecer os braços pra te proteger. Não tem uma coroa, mas vai lhe entregar seu coração. Ele se encaixa perfeitamente contigo, afinal você também não é perfeita né, meu bem? E é aí que está todo o encanto. Se o seu "pseudo-príncipe-encantado" não faz os sinos tocarem, o pé subir e está mais para um sapo: FUJA. Pois todas nós merecemos um conto de fadas e um lindo final feliz.

Mas lembre-se, não exija uma perfeição que nem você tem, nunca ache que os dois vão amar o mesmo tanto, nem ame esperando algo em troca (mas não aceite amar sem ser correspondida), esteja pronta para pequenas decepções (mas não aceite as grande), aprenda com ele (deixe ele te ensinar), ensine-o e o tempo vai fazer o resto se ajeitar. E, sinceramente, não acredite em caras como aqueles dos filmes "comédia romântica clichê" que fazem seu coração trepidar!!!



Repense.

Beijos da Leidy.

Comentários

  1. Adorei Aleide. Você foi simples e profunda nas palavras. O problema é que hj em dia a maior parte das pessoas se cansam no primeiro imprevisto. Bj

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Faça-nos felizes: Comente este post! :D